Decoração

Bar e hamburgueria com decoração inspirada em Harry Potter inaugura nesta terça-feira

HAUS
26/07/2018 17:45
Thumbnail

Foto: Beedle, o Bar/Luiz Felipe Santos/Facebook/Reprodução

Fãs do universo de Harry Potter têm ‘enlouquecido’ na internet depois do anúncio de que São Paulo vai abrigar um espaço mix de bar e hamburgueria com decoração temática de bruxaria, que remete ao o universo de J. K. Rowling. O bar abre a partir da próxima terça-feira (31), data em que a autora e o famoso bruxinho fazem aniversário.
Batizado de Beedle, o Bar, em referência ao livro fictício “Os Contos de Beedle, o Bardo”, o estabelecimento será na Rua Desembargador do Vale, 386, em Perdizes. Porém, após serem cordialmente contatados pela Warner Bros., o nome do empreendimento mudou para “Vassoura Quebrada”, a fim de não gerar conflito de direitos autorais.
Oficialmente, o estabelecimento não tem relação com os livros e filmes da franquia britânica, mas a decoração é toda inspirada em elementos mágicos que servem de base para o mundo de Harry, como esclarecem os proprietários em post nas mídias sociais.
A decoração está sendo mantida sob sete chaves. Mas, por meio de algumas poucas fotos nas redes sociais, é possível perceber que o design de interiores honra com a linguagem do mundo fantástico da magia, dando a impressão de ser um casarão antigo, com vários elementos em pedra e madeira, e antiguidades, tal como lugares icônicos da franquia, como a casa da Ordem da Fênix e os estabelecimentos comerciais de Hogsmeade.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!