Decoração

Veja como usar a geometria a seu favor na decoração

HAUS
31/10/2016 21:51
Thumbnail

As formas geométricas marcaram presença em vários ambientes participantes do Anuário HAUS 2016, como no piso desta garagem. Foto: Fernando Zequinão | Fernando Zequinao

Pense no potencial figurativo da geometria. Quando aplicada em espampas, elas trazem personalidade ao ambiente. Quando usadas na constituição do mobiliário, as formas geométricas podem harmonizar os ambientes, mas também inovar. Selecionamos sete projetos participantes do Anuário HAUS 2016 que contam com a geometria para compor a decoração dos espaços, seja nos móveis, nas padronagens ou até mesmo em instalações na fachada. Confira:

Mobiliário

Quadrado nas três estantes, retângulo no quadro de eleante e círculo nos pequenos enfeites ao lado. A combinação das diferentes formas em uma mesma parede trazem a sensação de equilíbrio para esta sala projetada por Edgard Corsi e Ana Carolina Boscardin.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Quatro formas geométricas ganham destaque no setor de jantar deste ambiente integrado projetado por Jane Rocha: quadrado nas portas do armário de licores; círculo na mesa espelhada; e triângulos e pentágonos no pendente sobre a mesa.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Formada por blocos de retângulos, a estante destacada nesta sala projetada por Yara Mendes deixa o ambiente dinâmico e moderno, características acentuadas pela mescla de cores.
Foto: Ronald T. Pimentel
Foto: Ronald T. Pimentel
A recepção deste salão de beleza baseado no “concept hair” projetado por Sabrina Becker tem uma base forte no revestimento em cor preta com hexágonos dando o formato.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

Padronagem

O piso xadrez de granito preto e branco confere a esta garagem com espaço gourmet projetada por Katalin Stammer um caráter vintage e contrasta com detalhes contemporâneos do mobiliário, como o rodízio industrial e acabamento em MDF ônix.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
O carpete com padronagem xadrez em cinza e laranja ajudam a diferenciar os dois ambientes nesse espaço do escritório projetado por Sharise Gulin e Graziella Chemin. Além de dividir, ele também dá um tom mais descontraído.
Fotos: Marcelo Stammer
Fotos: Marcelo Stammer

Fachada

A nova fachada de uma casa noturna ganhou um efeito diferente nas mãos de Guilherme Bez, que projetou a união de vários triângulos descentralizados, gerando um visual de pequenos “diamantes”.
Foto: Uno Cinco Fotografia
Foto: Uno Cinco Fotografia

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!