Decoração

Veja os ambientes da mostra de decoração da Ton Sur Ton

HAUS
02/05/2016 00:00
Thumbnail
A mostra de decoração Casa de Ideias, da loja Ton Sur Ton, celebra 10 anos e os ambientes desta edição repensam o morar contemporâneo, aliando funcionalidade e estética.
A 10ª edição da mostra está aberta ao público até 31 de julho e apresenta opções variadas de diferentes cômodos decorados por arquitetos e designers de renome da capital paranaense.
LEIA MAIS
Ao todo, são nove espaços, com destaque para a Galeria Tidelli e a nova Galeria Natuzzi Editions, marcas que têm venda exclusiva na Ton Sur Ton. Neste ano, participaram Ana Claudia Marini e Camila Martinez, Andréa Violani Postai Pereira, Carla Lancia e Carolina Motter, Claudia Horta e Edison Vello, Maria Elisa Zagonel e Isis Ferraz Virmond, Rosi Guelmann, Suelen Parizotto, Suely Ruon, Yara Mendes e Yvone Miyamura.
Conheça os nove ambientes logo abaixo!
1. Vitrine principal – Rosi Guelmann
A decoradora Rosi Guelmann assina a vitrine principal da loja, que foi dividida em living, sala de jantar e escritório. Nesse espaço, que conta com os principais lançamentos do ano, podem ser observados móveis modernos, sofisticados e que abusam do conforto como aliado. Couro, madeira, espelho e laca misturam-se em um ambiente de cores claras e suaves. Com foco no público que aprecia design e está antenado às novidades, a vitrine tem como destaque peças em pergaminho natural do designer Ronald Sasson.
2. Sinfonia em branco e preto – Yara Mendes
O espaço de estar com bar, assinado pela decoradora Yara Mendes com a arquiteta Caroline Castillo e a designer Kathleen Müller, apresenta tendências modernas e de design arrojado. Yara preparou um ambiente versátil que não restringe o perfil de público. É um espaço ideal para amantes de design, sem faixa etária ou estilos marcados. Peças de alto padrão encontram-se em grande destaque como o sofá em couro, da Natuzzi Editions, e as irreverentes poltronas Sabiá, assinadas por Graça Kazan e Luiz Mário Moura.
3. Home Theater – Suely Ruon e Priscila Ruon
Um espaço de lazer e descanso que prioriza o conforto foi o ambiente criado pela decoradora Suely Ruon e pela arquiteta Priscila Ruon. O home theater tem as cores sóbrias que o local pede e móveis confortáveis. Contemporâneo, o ambiente com ar de cinema particular recebeu estofamento em uma das paredes para melhorar a acústica e sofá retrátil para garantir o máximo de comodidade.
4. Harmonia e estar – Yvone Miyamura
A arquiteta Yvone Miyamura, em parceria com a arquiteta Maylla Hiromoto, é responsável pela sala de estar e varanda, que foi concebida para quem gosta de socializar. Em rosa quartzo, uma das cores eleitas da temporada 2016, os ambientes integrados seguem o estilo cosmopolita e contemporâneo, com especial atenção para a qualidade dos acabamentos.
5. Sala de jantar e living – Cláudia Horta e Edison Vello
A sala de jantar e living foi ambientada com mobiliário de linhas retas, limpas, com grande uso de madeira em tons médios e tecidos sóbrios. O espaço foi pensado para um casal e prima pela funcionalidade aliada à estética apurada. A base do ambiente é em cores neutras, que deixam espaço para que texturas de tecidos e da madeira ganhem destaque. Quem assina o ambiente é a engenheira civil Cláudia Horta e o arquiteto Edison Vello.
6. Estar com escritório, varanda e hall social – Ana Claudia Marini e Camila Martinez
Coube às arquitetas Ana Claudia Marini e Camila Martinez o desafio de ambientar estar, escritório, canto de leitura, varanda e hall social em sua estreia na Casa de Ideias. Com mobiliário contemporâneo com linhas limpas e cores claras, um dos destaques do projeto multiuso é a galeria com obras de arte. Inspirado no modo de vida do curitibano atual, que preza pela qualidade dos produtos sem abrir mão de design e conforto, também foi representada a tendência de trazer o verde das plantas para dentro de casa, em uma varanda integrada, toda ambientada com móveis Tidelli. A paleta de tons transita entre o branco, tons de areia e fendi até chegar ao amadeirado, de forma harmônica. Alguns objetos e almofadas no tom azul, além do verde das plantas, se destacam nesta paleta neutra.
7. Sala de estar, jantar e home office – Suelen Parizotto
Outra estreante na Casa de Ideias, a arquiteta Suelen Parizotto ambientou três espaços integrados: sala de estar, jantar e home office. Com móveis clássicos e ao mesmo atemporais, os ambientes abusam do jogo simétrico junto com a composição harmônica de objetos e móveis. Como destaques do projeto estão a funcionalidade, conforto e luxo de um ambiente moderno e com cores sofisticadas, que utiliza materiais nobres como tecidos diferenciados, madeira, vidros e metais. A iluminação é outro ponto forte, pois cria um cenário cênico em todo o espaço, começando por luz embutida nas colunas de madeira, que se repetem criando uma simetria como um todo.
8. Living social e jantar – Andréa Postai, Carla Lancia e Carolina Motter
As arquitetas Andréa Postai, Carla Lancia e Carolina Motter assinam o living social e jantar pensado para uma família jovem e elegante. Elas trabalharam com mobiliário que cria uma atmosfera de equilíbrio, baseada na sobriedade de cores. Destacam-se no projeto as esculturas brancas da sala de jantar, além da mesa Kai, toda em vidro, e da poltrona Charles Eames, grande ícone do design.
9. Copa e sala de TV – Maria Elisa Zagonel e Isis Virmond
Pensada para uma família grande, a ambientação das arquitetas Maria Elisa Zagonel e Isis Virmond refere-se a uma sala de almoço integrada a uma sala de tevê. Toda em tons neutros, mas com personalidade, predomina no espaço o estilo contemporâneo, privilegiando tanto o conforto físico quanto visual. Com móveis de linhas retas e design moderno, o resultado é um local sereno, propício para o encontro familiar. Os highlights do projeto são as poltronas e a mesa de centro do designer Jader Almeida e a brincadeira com a mistura de bancos e cadeiras na mesa de refeições. Outro destaque é a parede em cimento queimado, uma base perfeita para destacar os móveis utilizados na ambientação, bem como o canteiro verde e as obras de arte.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!