i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Do it yourself

Vídeo: aprenda a fazer um pingente de Natal para incrementar a decoração

  • PorLuciane Belin, especial para HAUS
  • null
  • null
  • 15/11/2018 04:52
  • Atualizado em 27/11/2020 às 10:51
Vídeo: aprenda a fazer um pingente de Natal para incrementar a decoração
| Foto: JL

Separar os enfeites, garimpar novidades e, finalmente, montar a árvore de Natal. Decorar a casa para a celebração do dia 25 de dezembro é um verdadeiro ritual, especialmente para quem faz questão de colocar a mão na massa e criar seus próprios enfeites.

Siga a HAUS no Instagram

Todos os anos, alguns acessórios vêm, outros vão, e a distribuição dos motivos natalinos pela casa vai ganhando vida, com uma mãozinha do universo do design e da decoração, que sempre se reinventa. O que não sai de moda é brincar com a decoração.

Preparar e montar sua própria guirlanda, por exemplo, faz parte da tradição de muita gente que abraça a moda Do It Yourself. Ideais para marcar a chegada do Natal e serem penduradas nas portas externas, as guirlandas ganharam um acessório irmão, mas que, segundo a decoradora Solange Silva, da Noel Decorações de Natal, do ParkShoppingBarigui, em Curitiba, foram pensadas para decorar paredes, portas e divisórias na parte de dentro da casa ou apartamento: os pingentes.

Foto: Vitor Ferraz/Arquivo/Gazeta do Povo
Foto: Vitor Ferraz/Arquivo/Gazeta do Povo| JL

Para que a temática natalina não esteja somente na sala ou limitada exclusivamente à árvore, os pingentes de Natal podem fazer as vezes de complemento e, junto com arranjos, guirlandas e árvores, criar uma composição que integra diferentes ambientes. “Os pingentes acompanham a decoração ao lado de quadros, espelhos, portas slim, acima de aparadores, em cômodos como as antessalas, corredores e até mesmo banheiros e cozinhas“, explica.

Para montar seu pingente, é possível usar itens antigos e em desuso, enfeites que já não cabem ou não fazem mais sentido em outros espaços. Veja no vídeo o passo a passo de como fazer seu próprio Pingente de Natal!

Atualização

Matéria originalmente publicada em 14 de dezembro de 2018.

Atualizado em 27/11/2020 às 10:51
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.