Do it yourself

Decoração

Vídeo: aprenda a fazer um pingente de Natal para incrementar a decoração

Luciane Belin, especial para HAUS
15/11/2018 07:52
Thumbnail
Separar os enfeites, garimpar novidades e, finalmente, montar a árvore de Natal. Decorar a casa para a celebração do dia 25 de dezembro é um verdadeiro ritual, especialmente para quem faz questão de colocar a mão na massa e criar seus próprios enfeites.
Todos os anos, alguns acessórios vêm, outros vão, e a distribuição dos motivos natalinos pela casa vai ganhando vida, com uma mãozinha do universo do design e da decoração, que sempre se reinventa. O que não sai de moda é brincar com a decoração.
Preparar e montar sua própria guirlanda, por exemplo, faz parte da tradição de muita gente que abraça a moda Do It Yourself. Ideais para marcar a chegada do Natal e serem penduradas nas portas externas, as guirlandas ganharam um acessório irmão, mas que, segundo a decoradora Solange Silva, da Noel Decorações de Natal, do ParkShoppingBarigui, em Curitiba, foram pensadas para decorar paredes, portas e divisórias na parte de dentro da casa ou apartamento: os pingentes.
Para que a temática natalina não esteja somente na sala ou limitada exclusivamente à árvore, os pingentes de Natal podem fazer as vezes de complemento e, junto com arranjos, guirlandas e árvores, criar uma composição que integra diferentes ambientes. “Os pingentes acompanham a decoração ao lado de quadros, espelhos, portas slim, acima de aparadores, em cômodos como as antessalas, corredores e até mesmo banheiros e cozinhas“, explica.
Para montar seu pingente, é possível usar itens antigos e em desuso, enfeites que já não cabem ou não fazem mais sentido em outros espaços. Veja no vídeo o passo a passo de como fazer seu próprio Pingente de Natal!

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!