Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Centro de Aprendizado e Inovação de Dunoon, na Cidade do Cabo, na África do Sul, levou o prêmio de 2019. O local abriga um centro esportivo e uma biblioteca de arte, contribuindo para uma relação mais harmoniosa e justa entre as pessoas e a cidade.
Centro de Aprendizado e Inovação de Dunoon, na Cidade do Cabo, na África do Sul, levou o prêmio de 2019. O local abriga um centro esportivo e uma biblioteca de arte, contribuindo para uma relação mais harmoniosa e justa entre as pessoas e a cidade.| Foto: Prefeitura da Cidade do Cabo/Divulgação

A Prefeitura de Seul, capital da Coreia do Sul, em parceira com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e diversas entidades de design, abriu pré-inscrições para o prêmio "2020 Human City Design Award". Elas podem ser feitas até 20 de julho, quando se encerra o período para concorrer à láurea. Além do título, o vencedor receberá 100 mil wons, o equivalente aproximado a 80 mil dólares.

Siga a HAUS no Instagram!

A premiação é "uma resposta ao que o mundo precisa agora, com a nossa sociedade convencida de que precisamos superar os efeitos nocivos da alienação humana, do materialismo, dos problemas ambientais, e precisamos criar um planejamento urbano sustentável no qual as pessoas possam desfrutar de vidas criativas", defende o manifesto oficial do prêmio coreano.

Podem concorrer designers, arquitetos e escritórios que contribuíram para a construção de uma relação mais harmônica e sustentável entre as pessoas, a cidade e a natureza, ajudando a solucionar tópicos urgentes da vida nas metrópoles.

Para Rosângela Nina Araújo, professora de design na UniBrasil, presidente da ProDesign>pr, designer na Tertulia Produções Culturais e autora do podcast @Sustentacto, o Human City Design Award é importante "pois revela talentos pioneiros de planejamento urbano sustentável". Este ano entre a banca de jurados está o designer brasileiro Fernando Mascaro.

Inscreva-se aqui!

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]