Design

20º edição do Salão Design premia curitibano

Eloá Cruz
20/02/2016 10:00
Thumbnail

20° edição do Salão Design premia projeto de designer curitibano. Foto: divulgação.

A 20º edição do prêmio Salão Design divulgou nesta semana os 26 vencedores, entre os 750 trabalhos escritos de 13 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Espanha, França, Guatemala, México, Paraguai, Uruguai e Venezuela.
Baqueta Olívia, desenvolvida pelo designer Emílio Mendonça, foi vencedora na 20º edição do prêmio Salão Design. Foto: divulgação.
Baqueta Olívia, desenvolvida pelo designer Emílio Mendonça, foi vencedora na 20º edição do prêmio Salão Design. Foto: divulgação.
O concurso se divide em três modalidades: estudante, profissional e indústria. Entre os vencedores, o designer curitibano Emílio Mendonça foi premiado na categoria profissional com o produto Banqueta Olívia, desenvolvida para sua filha de cinco anos. “Eu senti necessidade de criar uma peça quando minha filha começou a escovar os dentes sozinha. A banqueta é muito funcional: serve como escadinha, porta-objeto e tem um apelo lúdico”, comenta o profissional.
O Salão Design é a maior premiação do setor na América Latina. O prêmio é dividido em duas etapas. Na primeira, os designers de Curitiba Juliana Bello Schlichting, com o Gabinete Voilà, e Eduardo Campos, com a luminária Muito Natural, ficaram entre os finalistas.
Para selecionar os melhores trabalhos, os profissionais brasileiros Angela Carvalho, Glaucia Binda, Gustavo Bertolini, Ivens Fontoura e Paulo Biacchi levaram em conta a originalidade e fidelidade do produto em relação ao projeto apresentado.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!