Design

Museu elege as melhores luminárias e mobiliários brasileiros de 2019

Gazeta do Povo
29/10/2019 16:21
Thumbnail

Luminária Ufo, de Fernando Prado, para Lumini, é uma das vencedoras da 33ª edição do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira. Foto: Lumini/Divulgação

O Museu da Casa Brasileira, uma das instituições máximas quando o assunto é design, anunciou os vencedores da 33ª edição da mais tradicional premiação brasileira da área, o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira.
Os louros são para 43 produtos e trabalhos escritos, divididos em 1º, 2º e 3º lugares e menções honrosas. Ao todo foram 559 inscrições que foram avaliados por 46 jurados especializados. Veja aqui a lista completa do júri de produtos e confira aqui os jurados de trabalhos escritos.
Os produtos e publicações premiados farão parte da exposição do museu, com abertura no dia 23 de novembro, data em que haverá também o tradicional encontro entre o júri e premiados, entre outras atividades que ainda serão divulgadas.
No universo da decoração, destaque para a Luminária Duna, dos renomados arquitetos Domingos Pascali e Sarkis Semerdjian, para Lumini, que levou o 1º lugar na categoria iluminação, junto com a luminária Ufo, de Fernando Prado.
Na categoria de mobiliário, o prestigiado escritório paulistano FGMF conquistou 1º e 2º lugares com a Mesa Alfa 7 e a Cadeira Bel, respectivamente.

Confira todos os vencedores do 33º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!