i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

9 tendências do Festival de Design de Londres que vão mudar o cotidiano

  • PorLuan Galani
  • 27/09/2016 15:00
Festival de Design de Londres deste ano evidencia 10 tendências para um morar mais completo e genuíno. Fotos: Festival de Design de Londres/Divulgação
Festival de Design de Londres deste ano evidencia 10 tendências para um morar mais completo e genuíno. Fotos: Festival de Design de Londres/Divulgação| Foto:

O Festival de Design de Londres de 2016 acaba de dizer adeus. Mas os dias que agitaram os sete distritos participantes do evento deixam um legado poderoso de tendências que vão moldar a maneira como nós vivemos.

O festival se preocupa menos em mostrar produtos, e mais em explorar novos conceitos. Por isso, a exemplo do Salão Internacional do Móvel de Milão, é palco reconhecido de novas ideias e tendências emergentes.

9 tendências do Festival de Design de Londres que vão mudar o cotidiano

Confira 9 tendências para o mundo do design e da decoração

Adote um discurso

9 tendências do Festival de Design de Londres que vão mudar o cotidiano9 tendências do Festival de Design de Londres que vão mudar o cotidiano

“Essa é a temporada do discurso, da personalidade e da expressão individual“, diz a diretora criativa da Habitat ao The Telegraph. “As pessoas estão aborrecidas com o comum e estão à procura do design que é belo e excitante.” Faça o mesmo com a sua casa e dê sua cara à decoração. Sem medo de ser feliz e de ser diferente.

Sorria!

9 tendências do Festival de Design de Londres que vão mudar o cotidiano

#furnituredesign #londondesignfestival #somersethouse #cuteanimals

Uma foto publicada por ZXXYKK (@wyes_zoe) em


Cada vez mais o design traz um toque de humor. Itens funcionais que fazem questão de levar mais cor e de ajudar a achar alegria nas pequenas coisas. Um dos lançamentos foi a coleção Circo, do designer holandês Marcel Wanders, para a italiana Alessi e para a inglesa Harrods.

Expressionismo abstrato

#londondesignfestival #designersblock #texture

Uma foto publicada por Marcello Tanzi (@marcello_tanzi) em

#designjunction2016 #londondesignfestival

Uma foto publicada por Made By Sophie (@sophiegarwell) em

De tecidos a mobiliário, de exposições conceituais a revestimentos, a temática do expressionismo abstrato está bem presente. “É uma reação natural ao mundo cheio de marcas que nos tornamos”, opina o designer norte-americano Martyn Thompson. “Estamos cercados por grandes marcas e procuramos justamente o oposto: algo individual, personalizado e humano.”

Hand-made

Pleasure to have met you all. #londondesignfestival

Uma foto publicada por Momoko Mizutani (@momosanshop) em

9 tendências do Festival de Design de Londres que vão mudar o cotidiano

O feito a mão é cada vez mais valorizado. Confere elegância e exclusividade. Principalmente na cerâmica. “É uma reemergência das técnicas antigas por jovens artesãos”, defende Emma Dixon, do Museu Geffrye. A estética preferida é da própria argila rústica ou de tons terrosos.

Diferentes materiais e texturas na iluminação

9 tendências do Festival de Design de Londres que vão mudar o cotidiano

Criatividade nas texturas e nos materiais, e estéticas cada vez mais próximas das obras de arte. É isso que se observa nas luminárias lançadas no evento. Verdadeiras esculturas!

Calmaria

Na mesma toada da Bienal de Arquitetura de Veneza, o evento em Londres destacou espaços de relaxamento para combater o estresse. O arquiteto Asif Khan chegou a criar um pavilhão temporário cheio de plantas para ajudar os moradores da cidade a desestressar.

Marchetaria

9 tendências do Festival de Design de Londres que vão mudar o cotidiano

Técnica tradicional do século 16, a marchetaria recebe releituras supercontemporâneas. Como nos móveis criados pela designer britânica Bethan Gray e por outros profissionais, como Giles Miller e Alessandro Zambelli.

Design experimental dos locais de trabalho

9 tendências do Festival de Design de Londres que vão mudar o cotidiano

Ao passo que as tecnologias se superam a cada dia, caminha no mesmo ritmo o design dos escritórios. Cada vez mais experimentais e multifuncionais. A foto mostra o mobiliário Swoosh, por Kalina Kalarus, para Silverline, que combina a função de armazenamento com absorção do som ambiente.

Ferro oxidado

9 tendências do Festival de Design de Londres que vão mudar o cotidiano9 tendências do Festival de Design de Londres que vão mudar o cotidiano

Diversos acessórios e móveis apareceram com uma nova patina durante o festival, utilizando-se bastante do metal oxidado, que aparece no acabamento original ou em diversas cores junto com a marchetaria.

LEIA TAMBÉM

Transforme sua sacada com itens a partir de R$ 50

Curitiba recebe exposição interativa sobre vida e obra de Niemeyer

Após restauro, biblioteca mais antiga do mundo reabre no Marrocos

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.