Design

Aço inoxidável e conceito tropical marcam linha de móveis assinada por Jayme Bernardo

Gazeta do Povo
25/09/2019 15:21
Thumbnail

Coleção Talipot, assinada pelo Estúdio Dieedro, por Jayme Bernardo: peças de aço inoxidável dão a sensação de que os móveis "flutuam". Fotos: Divulgação | Guilherme Jordani

O conceito tropical das palmeiras e a tendência do mercado para absorver móveis de alto padrão para áreas externas nortearam a criação da Coleção Talipot, assinada pelo Estúdio Dieedro por Jayme Bernardo para a Saccaro. Na loja de Curitiba (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1.024) as peças foram lançadas nesta terça-feira (24).
A inovação que a Dieedro trouxe para essa coleção é a sensação de completo relaxamento, sem perder o alto padrão oferecido ao usuário. “É um projeto ambicioso, em que a inovação dos métodos construtivos foi fundamental para tornar realidade as premissas conceituais da coleção”, adianta Jayme, que para esse lançamento assina também a vitrine da loja curitibana.
Fonte de inspiração para a criação, a palmeira Talipot dá nome para a linha. A imersão na temática tropical resultou em um mobiliário que minimiza as interferências visuais no padrão ao estilo Herringbone, ou espinha de peixe, utilizado nas estruturas da coleção.
Com design inovador, totalmente desenvolvido em finas hastes de aço inoxidável, material perfeito para o ambiente outdoor, os móveis criam uma experiência quase etérea para o usuário, onde as almofadas parecem suspensas no ar.  “A alma da coleção é a leveza, que se percebe no visual quase flutuante das almofadas, na sombra natural e aconchegante que a peça projeta no chão e na sensação de frescor da brisa que passa por entre seus vãos”, explica Jayme.
Detalhe das hastes de aço inoxidável.
Detalhe das hastes de aço inoxidável.
O design moderno e os elementos naturais e orgânicos proporcionam uma essência sofisticada, formando uma coleção com mais de 10 variações – entre mesas, poltronas, chaises e demais peças – e opções de cores modernas e inusitadas, que permitem vastas e ricas composições. Esta é terceira coleção assinada pela Dieedro, para a Saccaro.

Coleção Maori

Ainda para a nova Coleção Outdoor 2019, o Studio Saccaro apresenta a linha Maori, que faz referência aos elementos tribais dos nativos da Polinésia. A coleção se destaca pela volumetria e movimento. Sofás, chaises, poltronas e mesas surgem em formas orgânicas, onde fibras retorcidas e recortes na madeira com desenhos geométricos lembram as imagens corporais dos integrantes da tribo. São peças que buscam traduzir as sensações da natureza para a ambientação dos espaços outdoor.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!