Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Foto: Cintya Hein
Foto: Cintya Hein | Foto: Cintya Hein

Uma intervenção artística assinada pelo designer Alexandre Linhares e por Thifany F., da H-AL, durante evento de pré-lançamento do Inove Coworking, apresentou muito mais do que o novo espaço de escritórios compartilhados da Inove Design na sua loja do Água Verde. Produzida em tempo real, ela deu início ao projeto realizado em parceria pelas duas marcas para o desenvolvimento de uma linha de tecidos para decoração que tem no design autoral e na sustentabilidade suas premissas.

>>> Conheça a jovem marca de mobiliário que é aposta de designers famosos de todo o mundo

“Vamos assinar com a Inove uma linha de móveis e almofadas. Ela terá uma conexão com o trabalho que já realizamos nas roupas, mas que agora será aplicada ao cotidiano, ao vestir um móvel”, explica Alexandre. “[Será uma] linha voltada à economia criativa, ao consumidor do futuro”, completa Eviete Dacól, designer e proprietária da Inove.

Grande nome da moda curitibana lança tecidos para decoração
| Cintya Hein

A previsão é a de que a linha esteja disponível para venda a partir do próximo mês de novembro. Além dos tecidos em si, que servirão para revestir peças novas ou para dar um novo estilo a móveis que os clientes já tenham em casa, ela deverá contemplar almofadas e peças de mobiliário, como pufes, cadeiras, bancos e poltronas.

>>> 12 lançamentos de design autoral brasileiro para ficar de olho

“Quando inauguramos a Inove lançamos uma poltrona com uma estampa assinada. Então, esta nova linha é uma forma de resgatarmos um projeto de mais de 20 anos, valorizando o design autoral e sustentável voltado às novas gerações de consumo”, destaca Eviete.

Grande nome da moda curitibana lança tecidos para decoração

Assim como no trabalho que desenvolve em seu atelier, Alexandre pretende trazer nas peças a liberdade criativa que caracteriza sua produção. Desta forma, as estampas não deverão fazer referência a um tema específico, mas serem o resultado da experimentação de diferentes misturas, diluições de tintas, texturas e técnicas. Na obra que executou no evento, por exemplo, o estilista pintou uma tela tendo uma vassoura de piaçava como pincel. “Teremos peças únicas e algumas possíveis seriações, caso [o Alexandre e a Thifany] percebem que isso seja possível”, completa Eviete.

LEIA TAMBÉM

Startup brasileira cria incríveis peças de design e revestimentos a partir da borra do café

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]