Design

Grande nome da moda curitibana lança tecidos para decoração

Sharon Abdalla
27/09/2018 18:12
Thumbnail

Foto: Cintya Hein | Cintya Hein

Uma intervenção artística assinada pelo designer Alexandre Linhares e por Thifany F., da H-AL, durante evento de pré-lançamento do Inove Coworking, apresentou muito mais do que o novo espaço de escritórios compartilhados da Inove Design na sua loja do Água Verde. Produzida em tempo real, ela deu início ao projeto realizado em parceria pelas duas marcas para o desenvolvimento de uma linha de tecidos para decoração que tem no design autoral e na sustentabilidade suas premissas.
“Vamos assinar com a Inove uma linha de móveis e almofadas. Ela terá uma conexão com o trabalho que já realizamos nas roupas, mas que agora será aplicada ao cotidiano, ao vestir um móvel”, explica Alexandre. “[Será uma] linha voltada à economia criativa, ao consumidor do futuro”, completa Eviete Dacól, designer e proprietária da Inove.
A previsão é a de que a linha esteja disponível para venda a partir do próximo mês de novembro. Além dos tecidos em si, que servirão para revestir peças novas ou para dar um novo estilo a móveis que os clientes já tenham em casa, ela deverá contemplar almofadas e peças de mobiliário, como pufes, cadeiras, bancos e poltronas.
“Quando inauguramos a Inove lançamos uma poltrona com uma estampa assinada. Então, esta nova linha é uma forma de resgatarmos um projeto de mais de 20 anos, valorizando o design autoral e sustentável voltado às novas gerações de consumo”, destaca Eviete.
Assim como no trabalho que desenvolve em seu atelier, Alexandre pretende trazer nas peças a liberdade criativa que caracteriza sua produção. Desta forma, as estampas não deverão fazer referência a um tema específico, mas serem o resultado da experimentação de diferentes misturas, diluições de tintas, texturas e técnicas. Na obra que executou no evento, por exemplo, o estilista pintou uma tela tendo uma vassoura de piaçava como pincel. “Teremos peças únicas e algumas possíveis seriações, caso [o Alexandre e a Thifany] percebem que isso seja possível”, completa Eviete.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!