Retrospectiva

Design

Na rede: as fotos mais curtidas no Instagram de HAUS em 2020

HAUS
17/12/2020 13:11
Thumbnail
O fim do ano está chegando e HAUS não vai ficar de fora da "tradição" do Best Nine. Mas, no nosso caso, fomos um pouquinho mais além e elencamos as dez fotos mais curtidas pelos nossos quase 30 mil seguidores durante todo este ano de 2020 (que está acabando, finalmente).
Confira abaixo quais são elas e os profissionais responsáveis por cada um destes projetos!

10-Vida lá fora

Em tempos de isolamento social, toda solução de enfrentamento à pandemia é bem-vinda, ainda mais quando acompanhada de uma boa comida ou de momentos de lazer. Por isso as estufas criadas pelo centro de design e artes Mediamatic, em Amsterdã, chamaram tanto a atenção e garantiram o décimo lugar no nosso ranking.

9-Clássicos revisitados

Clássicos são clássicos, e qualquer interferência em suas referências pode causar estranhamento. Não foi o caso das obras assinadas pelo artista turco Murat Yildirim, que criou obras em abstrações digitais coloridas e peludas nas quais se identifica da "Monalisa", de Da Vinci, ao "Grito", de Edvard Munch.

8-Aniversariante

Quatro apartamentos, dois andares e um projeto que justificou sua seleção para constar entre os eleitos do livro "Prédios de Curitiba". Este é o Edifício 1232, assinado pelo Arquea Arquitetos, que completou cinco anos em 2020 e foi celebrado pelos seguidores de HAUS no Instagram. As fotos são de Leonardo Finotti.

7-Melhor do mundo

Os profissionais curitibanos estão com tudo e não estão prosa. Um exemplo: em maio, o Apartamento Pipa, projeto do arquiteto Giuliano Marchiorato, ganhou o prêmio de melhor decoração residencial do mundo 2019-2020 pelo A'Design Award & Competition. As fotos do projeto são de Eduardo Macarios e figuram na sétima posição entre as mais curtidas.

6-Na capa

Uma capa de HAUS com uma fotografia que ilustra muito bem todo o poder e o conceito que uma fachada carrega. Esta é a da casa Guará, com projeto assinado pelo Nommo Arquitetos, capturada pelos olhos (e câmera) habilidosos do fotógrafo Eduardo Macarios.

5-Novo de novo

Um ícone da arquitetura curitibana, o edifício que abrigava o antigo hotel Eduardo VII será revitalizado, notícia muito bem aceita pelos nossos seguidores, que a elegeram como a quinta mais curtida do ano. A iniciativa é da VR Investimentos, em parceria com a Housi.

4-Brasil na Antártida

Um dos projetos que mais deu o que falar neste ano, a base de pesquisas brasileiras Estação Comandante Ferraz, na Antártida, também fez sucesso no Instagram de HAUS. O projeto é assinado pelo Estúdio 41, de Curitiba, e foi inaugurado em janeiro de 2020.

3-Volumes

Dois blocos sobrepostos, um terreno com aclive de 9 m e uma área externa com uma vista espetacular. A receita de sucesso é do projeto de uma casa assinada pelo Studio MG2, que integrou o Anuário HAUS 2020. As fotos, com autoria de Ricardo Perini, ficaram com o bronze entre as mais curtidas em 2020.

2-Dentro ou fora?

Natural e deslumbrante. Este são adjetivos que cabem muito bem ao projeto desta casa executada em madeira e concreto na cidade de Bali, Thailândia. Não precisa dizer mais nada sobre esse segundo lugar no nosso ranking das mais curtidas, né?

1-Vida lá fora 2

Um desejo comum a todos neste 2020, a possibilidade de viver a vida lá fora relaxando à beira-mar em um feriado conquistou os seguidores de HAUS e garantiu o 1° lugar para a cabine escandinava localizada em um resort no arquipélago de Steigen, norte da Noruega. O projeto é do arquiteto Snorre Stinessen.
E para 2021, o que será que nossos criativos irão propor para encantar nossos olhos e tornar nossas vidas mais bonitas, práticas e seguras? Só o futuro dirá!

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!