Design

As peças icônicas da italiana Paola Lenti ganham showroom exclusivo no Brasil

Fernanda Massarotto *
14/11/2019 10:45
Thumbnail

Showroom com móveis de Paola Lenti é inaugurado em São Paulo. Foto: Marina Malheiros / Divulgação

Paola Lenti é sinônimo de cor. A italiana, com seu estilo dinâmico e coerente de móveis e tapetes para áreas externas e internas, se tornou com o passar dos anos um dos pontos de referência no design internacional. No último dia 7 de novembro, ela desembarcou pela primeira vez no Brasil para inaugurar 10 ambientes do novo showroom das Casual Exteriores, na renomada rua Alameda Gabriel da Silva.
Foto: Marina Malheiros / Divulgação
Foto: Marina Malheiros / Divulgação
“Para mim e minha irmã Anna, poder apresentar o trabalho da marca Paola Lenti é sempre uma grande satisfação”, comentou a designer que há anos mantém uma sólida colaboração com o grupo brasileiro Casual Móveis. “Essa é uma oportunidade de mostrar nossos projetos em um espaço moderno, luminoso e perfeito para retratar nossa visão de design para áreas externas”.
Foto: Marina Malheiros / Divulgação
Foto: Marina Malheiros / Divulgação
O novo showroom de 500 m² é palco para as coleções icônicas e lançamentos da grife italiana do último Salão Internacional do Móvel de Milão, em abril de 2019. Móveis, tapetes, pufes, acessórios e até luminárias são protagonistas dos ambientes concebidos pela designer. O projeto arquitetônico traz uma visão exclusiva e personalizada de dimensões residenciais. O resultado: um equilíbrio de cores, formas e materiais que exprimem a funcionalidade e elegância da grife fundada em 1994.
Foto: Marina Malheiros / Divulgação
Foto: Marina Malheiros / Divulgação
“Nossa marca registrada são as tramas e tecidos exclusivos de grande durabilidade que se traduzem em peças confortáveis e de design inovador”, explica a italiana que é uma amante do artesanato e transportou essa paixão às peças que produz. A empresa se destaca pela pesquisa, experimentação e dinamismo e pela sua abordagem única à natureza dos materiais e do uso original das cores. O sucesso das numerosas coleções são fruto do talento de Paola Lenti e de um time de designers como o búlgaro Elia Nedkov, o italiano Francesco Rota e o belga Vincent Van Duysen. “Considero a calorosa recepção do público brasileiro como um prêmio ao nosso trabalho e de todos os nossos colaboradores”, observa Paola Lenti que, de volta à Milão, já está debruçada na criação de novas peças. Muito coloridas, é claro!

LEIA TAMBÉM

*especial para a HAUS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!