Design

Boulle vai representar o design paranaense na Rio-2016

Luan Galani
25/07/2016 13:04
Thumbnail
A Boulle vai representar o design paranaense em exposição promovida pela Associação Comercial do Rio de Janeiro durante as Olimpíadas 2016.
A marca é reconhecida por móveis e objetos de decoração de altíssimo padrão produzidos a partir de raízes e troncos descartados naturalmente.
O evento, batizado de Chama Empreendedora, acontece de 25 de julho a 16 de setembro e será direcionado a empresários e diplomatas de 32 países. Ao todo, mais de 200 empresas brasileiras vão se revezar na exposição.
Os produtos da Boulle são produzidos de forma totalmente manual, o que resulta em peças únicas, orgânicas e exclusivas, como explica Rodolpho Guttierrez, um dos sócios proprietários da empresa.
O conceito é simples: explorar as vocações de materiais desperdiçados. Todas as criações reaproveitam o que já foi cortado ou descartado há mais de 30 anos por toda a América Latina. Muitas das matérias-primas já foram queimadas no passado ou encontradas em rios e represas pela equipe.
Hoje a empresa atua em todo o Brasil e mantém um showroom em Miami, nos Estados Unidos.
As madeiras mais usadas são: imbuia, peroba rosa, itaúba, mogno, cajarana, tarumã, cucupira, ipê, araribá, canela preta e sassafrás.
Farão parte da mostra da Boulle uma mesa de jantar de bolacha de imbuia e a lareira arredondada Lug.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!