Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
breton loja curitiba
Curitiba recebe 1ª pop-up store da Breton e já tem nova loja oficial prevista.| Foto: Divulgação/Breton

O mercado de design e decoração de Curitiba tem novidade. Nesta quinta-feira (27), a Breton, marca de mobiliário de luxo com mais de 50 anos, inaugurou sua loja pop-up na Al. Carlos de Carvalho, 860, em evento aberto à imprensa e convidados. A abertura ao público ocorre na próxima segunda-feira (31).

A loja pontua a chegada da Breton à cidade após um período de "namoro" com a capital paranaense e apresenta a coleção produzida no complexo fabril da marca, em São Paulo.

Siga a HAUS no Instagram

Assim, a proposta é a de que a pop-up funcione como uma degustação, para que os clientes possam conhecer de perto os produtos, até que a nova loja, com 1,5 mil m², seja inaugurada, como destaca o presidente da Breton, Marcel Rivkind.

breton-loja-curitiba-sharon-abdalla
Pop-up funciona na Al. Carlos de Carvalho, 860, e está aberta ao público a partir de 31 de janeiro.| Sharon Abdalla

"A pop-up será, para alguns, o primeiro contato com a grife. Queremos que já sintam o gostinho do que vem por aí com a inauguração da nova loja”, completa. A previsão é de que isso ocorra ainda em 2022 e que o novo espaço, assinado pelo escritório Jayme Bernardo Arquitetura (também responsável pelo projeto da pop-up), funcione como um ponto de referência na cidade, incluindo outras atividades, como arte e gastronomia.

"Não podemos dar muitos spoilers, mas o projeto é o de uma loja conceito da Breton, diferente das demais lojas da marca [pelo país]. A fachada irá trazer soluções relacionadas à biofilia, a loja terá um terraço e também questões voltadas à sustentabilidade, como reaproveitamento de água e a iluminação [natural]", adiantam os arquitetos Jayme Bernardo e Glei Tomazi, responsáveis pelo projeto.

Mobiliário

A coleção da Breton é composta por móveis de design autoral para áreas internas e externas. Entre eles, destacam-se sofás, espreguiçadeiras, mesas de jantar, chaises, aparadores e poltronas. A marca ainda conta com uma linha de acessórios de decoração, a Breton Casa.

As peças são assinadas por designers brasileiros estrelados e incluem nomes como Reinaldo Lourenço, Murilo Weitz, Estúdio Rain e Giácomo Tomazzi. Outro diferencial é a possibilidade de customização dos produtos, seja em medidas, tecidos ou acabamentos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]