Novidade

Design

Breton inaugura pop-up em Curitiba e tem nova loja prevista ainda para 2022

Sharon Abdalla
27/01/2022 19:41
Thumbnail

Curitiba recebe 1ª pop-up store da Breton e já tem nova loja oficial prevista.

O mercado de design e decoração de Curitiba tem novidade. Nesta quinta-feira (27), a Breton, marca de mobiliário de luxo com mais de 50 anos, inaugurou sua loja pop-up na Al. Carlos de Carvalho, 860, em evento aberto à imprensa e convidados. A abertura ao público ocorre na próxima segunda-feira (31).
A loja pontua a chegada da Breton à cidade após um período de "namoro" com a capital paranaense e apresenta a coleção produzida no complexo fabril da marca, em São Paulo.
Assim, a proposta é a de que a pop-up funcione como uma degustação, para que os clientes possam conhecer de perto os produtos, até que a nova loja, com 1,5 mil m², seja inaugurada, como destaca o presidente da Breton, Marcel Rivkind.
Pop-up funciona na Al. Carlos de Carvalho, 860, e está aberta ao público a partir de 31 de janeiro.
Pop-up funciona na Al. Carlos de Carvalho, 860, e está aberta ao público a partir de 31 de janeiro.
"A pop-up será, para alguns, o primeiro contato com a grife. Queremos que já sintam o gostinho do que vem por aí com a inauguração da nova loja”, completa. A previsão é de que isso ocorra ainda em 2022 e que o novo espaço, assinado pelo escritório Jayme Bernardo Arquitetura (também responsável pelo projeto da pop-up), funcione como um ponto de referência na cidade, incluindo outras atividades, como arte e gastronomia.
"Não podemos dar muitos spoilers, mas o projeto é o de uma loja conceito da Breton, diferente das demais lojas da marca [pelo país]. A fachada irá trazer soluções relacionadas à biofilia, a loja terá um terraço e também questões voltadas à sustentabilidade, como reaproveitamento de água e a iluminação [natural]", adiantam os arquitetos Jayme Bernardo e Glei Tomazi, responsáveis pelo projeto.

Mobiliário

A coleção da Breton é composta por móveis de design autoral para áreas internas e externas. Entre eles, destacam-se sofás, espreguiçadeiras, mesas de jantar, chaises, aparadores e poltronas. A marca ainda conta com uma linha de acessórios de decoração, a Breton Casa.
As peças são assinadas por designers brasileiros estrelados e incluem nomes como Reinaldo Lourenço, Murilo Weitz, Estúdio Rain e Giácomo Tomazzi. Outro diferencial é a possibilidade de customização dos produtos, seja em medidas, tecidos ou acabamentos.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!