Design

Aproveite as férias para fazer brinquedos criativos com seus filhos

HAUS
02/01/2019 12:03
Thumbnail

Brinquedos de papelão propostos pela marca holandesa Hulki são interativos e sustentáveis. Foto: Divulgação

Basta uma simples voltinha nas lojas de brinquedo para ver que quase 100% das peças vendidas para as crianças são feitas de plástico. Mas há algumas empresas e designers pensando em ocupar espaço no mercado com produtos mais sustentáveis.
Brinquedo de papelão proposto pela marca holandesa Hulki é interativo e sustentável.<br>Foto: Divulgação
Brinquedo de papelão proposto pela marca holandesa Hulki é interativo e sustentável.<br>Foto: Divulgação
Um exemplo é a holandesa Hulki, que desenvolveu um conceito de brinquedos criativos e amigos do meio ambiente que prometem fazer sucesso entre a criançada. São casas feitas de papelão com encaixes simples em forma de animais. O mais legal é que as crianças podem brincar em seu interior. Corujas, baleias e tartarugas foram os bichos escolhidos para dar forma às primeiras peças, que custam a partir de R$ 262 e podem ser compradas pelo site com entrega no Brasil.
No entanto, nem é preciso desembolsar esse valor para ter brinquedos criativos e feitos com materiais reciclados. HAUS  mostra abaixo dois brinquedos feitos com produtos que poderiam ir para o lixo. E o mais legal? As crianças é que serão as designers.

Casinha de papelão

Simples e fácil de fazer.<br>Fotos: Fernando Zequinão / Gazeta do Povo
Simples e fácil de fazer.<br>Fotos: Fernando Zequinão / Gazeta do Povo
Que tal reaproveitar uma caixa de papelão e passar a tarde criando uma casa para brincar durante toda as férias? Você vai precisar só de: uma caixa grande de papelão, tesoura, estilete, fita adesiva, papel colorido, papel kraft e cola branca. O passo a passo a gente ensina aqui.

Fantoche de sucata

Um novo amigo para brincar nas férias.<br>Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo
Um novo amigo para brincar nas férias.<br>Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo
Inventar histórias e deixar a imaginação fluir é um exercício e tanto o desenvolvimento dos pequenos. E se o fantoche para a peça for feito por ele é ainda melhor. Para dar vida para o novo amigo você precisará de um copo plástico, caixa de ovos, jornal, cola branca, fita crepe, papelão, tintas e canetas coloridas. Quer aprender? Clique aqui.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!