Design

CEO do principal prêmio de design do mundo encontra arquitetos e designers em Curitiba

Gazeta do Povo
23/08/2019 21:30
Thumbnail

Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo | Leticia Akemi

A redação de HAUS, a plataforma de design, arquitetura, decoração e patrimônio da Gazeta do Povo, recebeu na manhã desta sexta-feira (23) um encontro do iF Design Awards, um dos maiores prêmios de design do mundo, com a presença do diretor da premiação, o alemão Frank Zierenberg, que está no Brasil para promover a mais respeitada chancela do design.
Zierenberg explicou detalhes sobre a premiação, como se inscrever e de que forma o reconhecimento pelo selo pode abrir portas para os negócios. Destacou ainda diferenças culturais importantes que são analisadas durante a avaliação do júri. “Um alemão vai sempre olhar para um produto e questionar porque tanto material foi utilizado em sua confecção, enquanto um brasileiro vai olhar e se encantar com a mesma quantidade de material”, frisa o alemão. “Na hora de avaliar as criações, esse mindset, essa diferença é levada em conta.”
Aconteceram ainda três talks inspiradores de designers e arquitetos premiados no iF. A Arbo Design, representada por Valkiria Pedri e Daniel Kröker, trouxe o case das embalagens da Toshiba, que foi reconhecida em 2018 com o prêmio.
Maurício Noronha e Rodrigo Brenner, da Furf Design Studio, apresentaram o case da Confete, premiada em 2017. E o arquiteto Abrão Assad falou sobre o case da Estação Tubo de Curitiba, o primeiro projeto brasileiro a ser premiado no iF Product Design Award, em 1992.

Premiação na Alemanha

Os premiados no iF Design Awards são recebidos anualmente em cerimônia na Alemanha e recebem certificação e o direito de usar o selo do prêmio nas divulgações do produto. Em 2019, HAUS foi o único veículo brasileiro a acompanhar a cerimônia em Munique. Em 2020, o evento acontecerá em maio, em Berlim.

Veja quem marcou presença no evento do iF Design Awards 2019 em Curitiba:

LEIA TAMBÉM:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!