Design

Confira 5 bares, cafés e restaurantes em Curitiba com decoração descolada

HAUS
03/11/2016 18:16
Thumbnail

Foto: Uno Cinco Fotografia | ProPhotos

Mais do que uma experiência gastronômica, quem visita um bar, um café ou um restaurante também está em busca de lazer. Por isso, o projeto e a decoração do ambiente fazem toda a diferença. Selecionamos cinco projetos do Anuário HAUS 2016 que criam uma atmosfera diferente e atrativa. Confira:

Guilherme Bez

Na fachada da Shed Western Bar proposta por Guilherme Bez, triângulos descentralizados em cor marrom criaram um efeito que remete a diamantes lapidados e estrelas. A iluminação foi programada para dar movimento e trocar de cores automaticamente. O resultado é uma identidade visual dinâmica e tridimensional.
Foto: Uno Cinco Fotografia
Foto: Uno Cinco Fotografia
O projeto do bar Taj Pharmacy é inspirado em farmácias antigas. Na frente do bar, um painel com várias gavetas abertas e fechadas emitem luz, como se abrissem um baú antigo pronto para contar uma história. Placas de remédios, coquetéis e ingredientes que serão usados nos drinques, além de armários e prateleiras com garrafas de remédios com rótulos antigos, dão o tom da decoração.
Já no Lobert Bistrô, a arquitetura francesa dos bistrôs é resgatada, mas há toques modernos de elementos industriais, como paredes descascadas com tijolo aparente. O estilo clássico aparece nas arandelas, no espelho dourado e nos medalhões de bronze.
Conheça mais dos trabalhos do profissional aqui.

Givago Ferentz

No projeto do Café do Viajante as arquiteturas brutalista, industrial e clássica se misturam. Nas paredes, diversas texturas; no chão, um tapete de ladrilhos imita diferentes ornamentos portugueses, que, somados aos quadros que retratam diferentes lugares do mundo, conferem ao café o perfil que o nome promete.
O Café Municipal tem ares de armazém antigo, com linguagem industrial e pequenos flertes com o neoclássico. Nos fundos da cafeteria, um pequeno empório com estante de caixas de feira; na parede, tijolos aparentes originais da casa que abriga o café; no teto, luminárias restauradas especialmente para o projeto.
Fotos dos ambientes e alimentos do Bistrô Café Municipal para o Bom Gourmet. Local: Rua General Carneiro, 1434.
Fotos dos ambientes e alimentos do Bistrô Café Municipal para o Bom Gourmet. Local: Rua General Carneiro, 1434.
Mais informações do trabalho do profissional aqui.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!