Scavolini 2021

Design

Cozinha ícone dos anos 1980 é relançada em versão compacta e integrada com assistente virtual

Luan Galani
08/01/2021 18:57
Thumbnail
A marca italiana de mobiliário contemporâneo Scavolini acaba de anunciar o lançamento de novos modelos da sua coleção de cozinhas. A que mais está fazendo burburinho é uma versão compacta e supertecnológica de um modelo de cozinha que foi icônico nos anos de 1980.
A estética retrô de linhas retas, texturas decorativas e cores fortes, como laranja e amarelo, é celebrada com muita automação nos armários e acessórios, e 100% de integração com a assistente virtual da Amazon, a Alexa, o que permite que diversos comandos sejam acionados com a voz.
O novo modelo é batizado de Dandy Plus, e esse projeto específico de modernização da cozinha clássica de 1980 ficou a cargo do designer italiano Fabio Novembre. Graças ao trabalho do designer, a Scavolini é a primeira companhia italiana do setor de móveis planejados a inaugurar um e-commerce, em que é possível comprar sua cozinha toda por meio do site, com 10 anos de garantia.
Ao todo, são mais de 300 mil configurações possíveis. Por isso, na hora da comprar, o cliente tem uma ajuda passo a passo de um assistente virtual.
Além desse modelo, a marca italiana lançou outras versões de cozinhas compactas, que são uma das apostas do setor há alguns anos para as casas e apartamentos pequenos. A nova versão se chama Box Life e foi projetada pelo RainLight Studio, podendo ser fechada dentro de armários após o uso.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!