Design

Curitiba é escolhida para sediar Dia do Design Italiano no Brasil

HAUS
02/02/2018 18:00
Thumbnail

Milão reúne o melhor do design mundial anualmente no Salão Internacional do Móvel. Foto: Pixabay/Reprodução

Pelo segundo ano consecutivo, Curitiba foi convidada pelo governo italiano para ser a cidade-sede no Brasil do Dia do Design Italiano (Italian Design Day, no nome original), que acontece simultaneamente em 100 cidades do mundo no próximo dia 12 de março. Neste ano, a capital paranaense foi a única cidade brasileira escolhida oficialmente para sediar o evento. Em 2017, o Rio de Janeiro também recebeu o evento.
Aqui o evento é realizado pela Consulado Geral da Itália em Curitiba e tem apoio do Centro Brasil Design (CBD). Neste ano, o tema da mostra internacional será “Design e Sustentabilidade”. Grandes nomes do design italiano estarão presentes nas palestras e discussões que terão início a partir das 18 horas no Paço da Liberdade. A programação oficial será divulgada na próxima semana, juntamente com a abertura das inscrições, que serão gratuitas e limitadas a 120 vagas.
Centro de Milão, uma das principais referências da Itália para o design das cidades. Foto: Pixabay/Reprodução
Centro de Milão, uma das principais referências da Itália para o design das cidades. Foto: Pixabay/Reprodução

Embaixadores 

O dia será celebrado pelo mundo com discussões capitaneadas por 100 “Embaixadores da Cultura Italiana”, incluindo arquitetos, empresários, críticos e acadêmicos. Haverá também um grupo de designers com menos de 35 anos que ilustrarão a história e as novas tendências que o setor do design italiano tem para oferecer.
O evento é promovido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional da Itália, em aliança com o Ministério do Desenvolvimento Econômico e Patrimônio Cultural e da Trienal de Milão. São parceiros os prestigiados Salão Internacional do Móvel de Milão, Italian Trade Agency, Association for the Industrial Design (ADI) e o canal de televisão italiano RAI.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!