Curitiba é escolhida para sediar Dia do Design Italiano no Brasil

Capital paranaense irá receber grande nome do design italiano no Paço da Liberdade. Inscrições para as palestras serão gratuitas

Milão reúne o melhor do design mundial anualmente no Salão Internacional do Móvel. Foto: Pixabay/Reprodução

por HAUS

02/02/2018

compartilhe

Pelo segundo ano consecutivo, Curitiba foi convidada pelo governo italiano para ser a cidade-sede no Brasil do Dia do Design Italiano (Italian Design Day, no nome original), que acontece simultaneamente em 100 cidades do mundo no próximo dia 12 de março. Neste ano, a capital paranaense foi a única cidade brasileira escolhida oficialmente para sediar o evento. Em 2017, o Rio de Janeiro também recebeu o evento.

Aqui o evento é realizado pela Consulado Geral da Itália em Curitiba e tem apoio do Centro Brasil Design (CBD). Neste ano, o tema da mostra internacional será “Design e Sustentabilidade”. Grandes nomes do design italiano estarão presentes nas palestras e discussões que terão início a partir das 18 horas no Paço da Liberdade. A programação oficial será divulgada na próxima semana, juntamente com a abertura das inscrições, que serão gratuitas e limitadas a 120 vagas.

Centro de Milão, uma das principais referências da Itália para o design das cidades. Foto: Pixabay/Reprodução

Centro de Milão, uma das principais referências da Itália para o design das cidades. Foto: Pixabay/Reprodução

Embaixadores 

O dia será celebrado pelo mundo com discussões capitaneadas por 100 “Embaixadores da Cultura Italiana”, incluindo arquitetos, empresários, críticos e acadêmicos. Haverá também um grupo de designers com menos de 35 anos que ilustrarão a história e as novas tendências que o setor do design italiano tem para oferecer.

O evento é promovido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional da Itália, em aliança com o Ministério do Desenvolvimento Econômico e Patrimônio Cultural e da Trienal de Milão. São parceiros os prestigiados Salão Internacional do Móvel de Milão, Italian Trade Agency, Association for the Industrial Design (ADI) e o canal de televisão italiano RAI.

LEIA TAMBÉM

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você