Design

Curitiba tem um dos 10 melhores estúdios de design do Brasil

Luan Galani
15/08/2016 17:40
Thumbnail

O arquiteto paulista radicado em Curitiba Leandro Garcia é um dos 10 designers brasileiros que melhor representa a criação de mobiliário do país, segundo a revista Design Milk. Foto: Divulgação

O mundo descobriu Leandro Garcia. Depois de ser eleito um dos 20 melhores estúdios de arquitetura em ascensão do mundo, o escritório do arquiteto e designer paulista radicado em Curitiba integra a lista dos 10 melhores estúdios que melhor representam o design brasileiro na atualidade. A seleção é da influente revista eletrônica Design Milk.
Mesa de centro Tocos e mancebo Varetas: as duas criações de Lendro estiveram expostas na MADE - Mercado-Arte-Design deste ano.<br>Foto: Divulgação
Mesa de centro Tocos e mancebo Varetas: as duas criações de Lendro estiveram expostas na MADE - Mercado-Arte-Design deste ano.<br>Foto: Divulgação
De acordo com a publicação, Garcia faz uma fusão inteligente entre a arquitetura e o design nos projetos em que trabalha, oferecendo uma linguagem totalmente coerente e autoral.
Todas as criações de Garcia seguem a linguagem característica do design brasileiro moderno: emprego da madeira, desenho simples e muito bem resolvido, design didático e elegante.
O arquiteto graduou-se pela Universidade do Grande ABC (UniABC) e ainda durante a faculdade recebeu menção honrosa no Concurso Internacional de Escolas de Arquitetura da 4ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo.
Colaborou com os escritórios do designer Marcelo Rosenbaum e do renomado arquiteto Isay Weinfeld, recebendo diversos prêmios nacionais e internacionais.
Além de conduzir seu próprio escritório, Garcia também atua como designer da Schuster Móveis e Design e integra o time de professores no ISAE/FGV.

LEIA TAMBÉM

Jaime Lerner cria peça em homenagem ao Rio de Janeiro

Marcos arquitetônicos inspiram casinhas para gatos

Conheça os ambientes da Mostra Artefacto 2016

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!