Gratuito

Design

Curso virtual da UFPR reúne grandes nomes de arte, arquitetura e design

HAUS
23/08/2022 18:06
Thumbnail

Lissa Carmona, da ETEL Design, e Tamara Brandt Perlman, da SP Arte, são duas das palestrantes do curso de extensão | Divulgação

Começa no dia 30 de agosto a quinta turma do curso de extensão Gestão da Inovação na Arte, Arquitetura e Design, promovido pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Totalmente gratuito e realizado on-line, pelo Youtube, o curso está tendo uma procura intensa: foram mais de mil inscritos em menos de uma semana.
A organização é dos professores Fernanda Salvador Alves e Marcelo Conrado. Na programação, oito expoentes das áreas de arte, arquitetura e design do Brasil. As aulas serão das 17h30 às 18h30 às terças e quintas, entre os dias 30 de agosto e 22 de setembro.
As inscrições são gratuitas, livres para interessados de qualquer área, e feitas por formulário on-line. Alunos que tiverem mais de 75% de presença recebem certificado de conclusão.

Confira a programação:

30 de agosto – Lissa Carmona
CEO e curadora de coleções da ETEL Design, referência na internacionalização do design brasileiro.
1º de setembro – Camila Yunes Guarita
Art advisor e fundadora da Kura Arte.
6 de setembro – Tamara Brandt Perlman
Diretora de novos negócios da SP Arte, falará sobre as feiras de arte no Brasil.
8 de setembro – Rubens Simões
Fundador da Riva Brazilian Design, marca reconhecida pela qualidade dos objetos em prata e aço inox. Já trabalhou com nomes como Arthur Casas, Ronald Sasson e Zanine de Zanine.
13 de setembro – Rodrigo Ohtake
Arquiteto à frente da Ohtake Arquitetura, Rodrigo abordará o legado do seu pai, o arquiteto Ruy Ohtake, falecido em 2021.
15 de setembro – Anthony Ling
Arquiteto e representante do Instituto Ling, em Porto Alegre. O instituto é um espaço dedicado à arte e educação e seu projeto leva a assinatura de Isay Weinfeld, com quem Anthony trabalhou por um período.
20 de setembro – Adriana Rede
Curadora, falará sobre projetos de arte, educação e inclusão.
22 de setembro – José Marton
Artista multimídia, falará sobre o Marton Estúdio, especializado na criação e execução de projetos nas áreas de arte, arquitetura, design e cenografia.
Serviço
Curso de extensão "Gestão da Inovação na Arte, Arquitetura e Design". Inscrições por formulário on-line. Aulas às terças e quintas das 17h30 às 18h30. Informações pelo e-mail: fsa@ufpr.br 

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!