Design

Desapego de participantes do ID Fashion se transformará em peça de design

Bruna Covacci
28/10/2015 21:02
Thumbnail

O lounge DESAPEGA + DESIGN forma exposição interativa criada pelos designers Giovana Kimak, Julianna Largura e o arquiteto André Largura. / Foto: Studio Ambienta/divulgação.

No ID Fashion, evento de moda idealizado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), que acontece no Museu Oscar Niemeyer (MON), entre os dias 28 e 29 de outubro, o design está por toda a parte. O lounge DESAPEGA + DESIGN, está formando, aos poucos, uma exposição interativa criada pelos designers Giovana Kimak, Julianna Largura e o arquiteto André Largura (Studio Ambienta).
O espaço é um convite para compartilhar experiências. “Estamos recolhendo qualquer coisa que a pessoa tenha dentro da bolsa, por exemplo. Algo que ela queira desapegar – pode até ser um papel com um sentimento escrito”, explicou Giovana Kimak. Assim, a intenção é reunir 300 objetos e provar que tudo se transforma em design. Ao fim da exposição, as peças serão todas usadas dentro dos saquinhos para montar um novo produto. “Ainda não sabemos o que vamos fazer, depende do número de itens, principalmente”, explicou Giovana. A confecção será feita durante a Semana D, o festival de design que acontece no MON entre os dias 3 e 8 de novembro.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!