Design

Descubra o segredo da cama mais confortável do mundo

HAUS
06/07/2016 18:48
Thumbnail

Inspirado nas camas de galhos e folhas dos chimpanzés, o colchão mais confortável do mundo começará a ser fabricado por uma marca japonesa em breve. Fotos: Koichiro Zamma/Divulgação

Quando se trata de dormir com conforto, os chimpanzés saem na frente disparado. Parece até brincadeira, mas passa longe disso. Segundo Koichiro Zamma, um pesquisador de primatas da Universidade de Kyoto que há duas décadas observa os hábitos dos chimpanzés e dorme sobre a copa das árvores com eles, os animais inventaram a cama perfeita.
“As camas dos chimpanzés são projetadas para envolver o corpo, por isso são tão confortáveis”, explica o primatologista ao jornal britânico The Guardian. “Elas também são construídas no alto das árvores, de modo que balançam com o movimento dos ramos. Pode-se dizer até que eles são o protótipo de um berço.”
O primatologista contou com a ajuda do designer Shinichi Ishikawa e criou um protótipo da cama, que em breve será fabricado pela marca japonesa Iwata, bastante conhecida pelos futons que produz.
A cama é oval e tem uma leve depressão no centro, com laterais arredondadas para acomodar a cabeça e os pés. De acordo com o pesquisador, funciona como um ninho, liberando a pressão dos músculos.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!