Design

Designers desenvolvem xícara que não deixa o café esfriar

HAUS
26/02/2019 14:44
Thumbnail

Fotos: Divulgação

Quem nunca, em meio à rotina de trabalho ou de outros afazeres, deixou o café esfriar na caneca que atire a primeira pedra. Para resolver esse problema, e até garantir certa personalização na hora de degustar bebidas quentes, o estúdio de design Ammunition desenvolveu uma xícara que mantém o café e o chá sempre quentinhos.
Batizada de Ember Ceramic Mug, a caneca conta com uma base, que lembra um pires, com um aquecedor embutido capaz de manter a bebida na temperatura selecionada pelo usuário por horas. A bateria é controlada por um aplicativo que permite ajustar remotamente a temperatura desejada e salvar temperaturas pré-definidas para diferentes bebidas. O app ainda avisa quando a bebida atinge a temperatura escolhida e está pronta para degustação.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O design minimalista é outro ponto que chama atenção na Ember Ceramic Mug, que está disponível nas cores branca e preta, e sai por um investimento de US$ 79,95, aproximadamente R$ 298. Há, ainda, a opção de copo para viagem: a Ember Travel Mug.
A caneca não é o único utensílio revolucionado pelo Ammunition. O estúdio também desenvolveu o June, um forno de bancada que usa sensores e uma biblioteca de receitas que permite ao aparelho identificar o tipo de comida, peso e temperatura ideal para o cozimento.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!