Design

Designer cria batedeira multifuncional em madeira que dispensa uso de energia elétrica

Gazeta do Povo
30/09/2019 21:48
Thumbnail

Foto: Divulgação

Se para você eletrodoméstico é sinônimo de eletricidade, saiba que está na hora de rever seus conceitos. O designer alemãoManuel Immler desenvolveu uma batedeira que dispensa por completo o uso da energia elétrica e traz outro importante atributo de sustentabilidade: a ausência de plástico em sua estrutura, que tem base em chapa de aço e revestimento em madeira.
Mas aí você se pergunta: se a batedeira não usa eletricidade, como seu mecanismo é movimentado para bater as massas e dar efetiva função à peça? A resposta: à mão. Uma manivela localizada na parte posterior do eletrodoméstico é responsável por movimentar o batedor ou ativar as demais funções do equipamento que, além de misturar e bater, também rala, tritura e espreme (frutas e legumes).
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Batizado de Pino, o equipamento foi desenvolvido como parte do projeto de mestrado em Design Eco-social que Immler cursa na Universidade Livre de Bozen-Bolzano, na Itália. Além da ausência de fios e da necessidade de tomadas, o equipamento ainda tem todas as suas peças removidas e trocadas sem dificuldade, o que facilita a substituição delas em caso de mau funcionamento ou quebra.
A peça ainda não está disponível para venda.

LEIA TAMBÉM:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!