Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação| Foto:

Se para você eletrodoméstico é sinônimo de eletricidade, saiba que está na hora de rever seus conceitos. O designer alemãoManuel Immler desenvolveu uma batedeira que dispensa por completo o uso da energia elétrica e traz outro importante atributo de sustentabilidade: a ausência de plástico em sua estrutura, que tem base em chapa de aço e revestimento em madeira.

Mas aí você se pergunta: se a batedeira não usa eletricidade, como seu mecanismo é movimentado para bater as massas e dar efetiva função à peça? A resposta: à mão. Uma manivela localizada na parte posterior do eletrodoméstico é responsável por movimentar o batedor ou ativar as demais funções do equipamento que, além de misturar e bater, também rala, tritura e espreme (frutas e legumes).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Batizado de Pino, o equipamento foi desenvolvido como parte do projeto de mestrado em Design Eco-social que Immler cursa na Universidade Livre de Bozen-Bolzano, na Itália. Além da ausência de fios e da necessidade de tomadas, o equipamento ainda tem todas as suas peças removidas e trocadas sem dificuldade, o que facilita a substituição delas em caso de mau funcionamento ou quebra.

A peça ainda não está disponível para venda.

LEIA TAMBÉM:

Estudante brasileira cria absorvente sustentável e ganha ?Oscar? do design mundial

O que o design feito no Brasil tem de brasileiro?

Horta hidropônica de 11 polegadas é capaz de produzir alimentos dentro de casa

Conheça a mulher que comanda a marca de design brasileiro mais influente do mundo

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]