Design

Célebre por suas luminárias, Tom Dixon agora também assina detergentes e sabonetes

HAUS
17/01/2017 11:57
Thumbnail
A prestigiada marca britânica Tom Dixon não quer mais ser referência apenas em iluminação e mobiliário.
Agora o designer que dá nome à grife anunciou sabonetes líquidos e detergentes exclusivos, para “atacar todo o interior [dos projetos]”, como confidenciou em entrevista ao Dezeen.
A estreia dos produtos acontecerá na feira Maison&Objet, em Paris, a partir do próximo dia 20.
Segundo comunicado oficial da empresa, a decisão foi fomentada pelo grande número de hotéis que a marca tem reformado e projetado.
“São hotéis, spas, apartamentos e restaurantes. E isso se revelou para mim uma nova paixão“, explica o designer britânico. “Depois de trabalhar com iluminação e mobiliário, tudo parecia um pouco incompleto até olharmos para elementos mais sutis. Foi uma decisão natural.”
A nova coleção de produtos está dividida em três linhas: London, Royalty e Orientalist.
A London contém sabão com argila negra e carvão, o que confere ao produto uma cor bem escura, enquanto o bálsamo para as mãos tem óleo de cenoura, mel e essência de rosas.
Já a Royalty mistura essências de limão, cedro e chá preto, em uma tentativa de capturar o momento tipicamente inglês do chá.
O Orientalist combina folhas de violeta, essência de rosa, canela e almíscar, para criar uma memória olfativa da Índia.
O designer britânico lança ainda uma nova luminária, batizada de Spot, feita especialmente para ambientes úmidos, como banheiros, cozinhas e spas.
São peças acobreadas de aço inoxidável, com bulbos de LED e proteção de grossas lentes de vidro.

LEIA TAMBÉM

Ippuc precisa respirar ar de fora, diz novo presidente

Oppa lança parceria com Fia Oficina de Artesãs

Acabe com o mofo e bolor de armários e guarda-roupas

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!