Designer cria embalagens de xampu feitas de sabão

Invenção que vai desaparecendo aos poucos pode substituir embalagens plásticas e reduzir o impacto sobre o meio ambiente

Fotos: Mi Zhou/Divulgação

por Gazeta do Povo

02/07/2019

compartilhe

A designer chinesa Mi Zhou criou embalagens de xampu e outros produtos de higiene feitas de sabão. A simplicidade da ideia — por si só genial — foi traduzida em peças arredondadas delicadas, suavemente coloridas e altamente práticas, que vão derretendo e desaparecendo aos poucos, conforme o uso.

Com isso, a embalagem adquire um novo papel: passa de parte do problema do lixo plástico a auxílio no combate a nossa pegada de plástico no globo.

>>> Promoção de inverno: lojas de móveis e decoração oferecem até 70% de desconto

A designer conta que as novas embalagens têm uma vida útil de até 2 meses. “Estima-se que uma única pessoa usa ao longo de sua vida aproximadamente 800 embalagens de xampu, cuja a maioria é jogada fora e acaba poluindo o meio ambiente, demorando milhares de anos para se degradar”, alerta.

Fotos: Mi Zhou/Divulgação

O desenvolvimento do produto faz parte dos estudos da designer na pós-graduação em materiais na Central Saint Martins, na Universidade de Artes de Londres.

Fotos: Mi Zhou/Divulgação

LEIA TAMBÉM:

Com microgerador eólico, Curitiba ganha ‘casa mais sustentável do Brasil’

 

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você