Design

Designer de joias Antonio Bernardo cria objetos para casa

HAUS
06/02/2017 19:19
Thumbnail

Fotos: Antonio Bernardo/Divulgação

O badalado designer de joias Antonio Bernardo anuncia sua estreia no mundo da decoração com diversos objetos para casa e ambientes corporativos, que estão disponíveis nas lojas da marca.
“Há algum tempo reflito sobre a questão da escala em meu trabalho. Crio um brinco e fico imaginando este brinco numa escala maior e como ele poderia se transformar em um objeto interessante“, explica o artista. “A partir daí, passei a olhar o que estava pesquisando e a experimentar a possibilidade de variar a escala, mudando a sua função, de joia para objeto.”
Entre os lançamentos estão as peças Ar, Pets e Turbillon.
O objeto Ar tem aparência sólida, em forma de cápsula com acabamento acetinado e brilhante do metal, embora repleto de reflexos provocados por uma membrana orgânica e vazada.
Já as peças Pets são pequenos objetos lúdicos que apresentam várias articulações, permitindo que as pessoas moldem ao seu gosto, possibilitando múltiplos movimentos. Os fios maleáveis em corpos longos personificam o conceito de movimento através de articulações. Divertidas, são peças em forma abstrata de seres animados.
O Turbillon representa o movimento de uma fita em expansão espiral pelo espaço. Apoiada sutilmente na delgada matéria, seu delicado equilíbrio reside no entrelaçamento da forma.
Fotos: Antonio Bernardo/Divulgação
Fotos: Antonio Bernardo/Divulgação

Serviço

Loja Antonio Bernardo, em Florianópolis, Santa Catarina, na Rua Germano Wendhausen, 240. Mais informações pelo telefone (48) 3224-3713.

LEIA TAMBÉM

Novo museu do escotismo vai ser uma grande tenda

A casa em Curitiba que desafiou as ordens de Hitler

Aprenda a fazer uma luminária industrial com canudos plásticos

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!