Design

Designers criam móvel compatível com peças de LEGO

HAUS
27/03/2018 19:33
Thumbnail

Móvel modular permite o encaixe das peças de LEGO na superfície. Fotos: Studio Nine / Reprodução

Montar e desmontar os blocos de LEGO é um exercício fascinante (e viciante também). Observando esse comportamento, o coletivo de designers italianos Studio Nine criou um mobiliário modulável que permite o encaixe das peças coloridas. O projeto ganhou o nome de Stüda.
MAIS SOBRE LEGO
O mobiliário tem linhas simples, mas a grande sacada de permitir essa interação com o usuário. A ideia é que os módulos sejam adaptáveis a diferentes espaços, de escritórios a salas de estar.
Interação com as crianças é imediata.
Interação com as crianças é imediata.
A superfície onde são montados os blocos de LEGO são feitas de Corian (tipo de revestimento que mistura fragmentos de pedras e material sintético), material durável e fácil de limpar. Assim, a paixão pelos bloquinhos pode invadir até mesmo a cozinha. O móvel e será apresentado no Salão Internacional do Móvel de Milão entre os dias 17 e 22 de abril. Ainda não há previsão de comercialização. Mas que tem espaço para fazer sucesso, isso tem!
Detalhe do Stüda, móvel de Corian com espaço para encaixar LEGO.
Detalhe do Stüda, móvel de Corian com espaço para encaixar LEGO.
A mania por LEGO tem especial atenção entre arquitetos e designers e ganhou ainda mais repercussão com a conclusão da LEGO House, projeto surpreendente assinado pelo escritório BIG, que HAUS já noticiou por aqui. 

LEIA TAMBÉM


Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!