Design

Estúdio com prêmios internacionais e cientistas vão comandar novo curso de design

Luan Galani
22/05/2018 21:00
Thumbnail

Foto: Furf Design/Divulgação

A mais jovem empresa a conquistar o aclamado prêmio alemão Red Dot e o primeiro estúdio brasileiro a conquistar em Leão de Cannes em design de produto, a Furf Design Studio acaba de criar, junto com o Centro Europeu  instituição de ensino profissionalizante com sede em Curitiba –, um novo curso de design batizado de O Novo Design. Como todo o trabalho da dupla Maurício Noronha e Rodrigo Brenner, que comandam o estúdio de design, o curso segue a mesma linha e traz boa dose de inovação.
A começar pela abordagem multidisciplinar, que inclui renomados cientistas de outras áreas, como psicólogos, oceanógrafos, antropólogos e arquitetos. Sempre que possível, as aulas serão ministradas por dois professores de especialidades distintas, porém correlatas e complementares. O que fornece ainda mais ‘munição’ teórica para os alunos desenvolverem produtos respostas para problemas da sociedade.
Ao fim do curso, os produtos pensados pelos alunos serão prototipados e implementados localmente. A intenção é que sejam democráticos (acessíveis) e tragam sempre o humor em seu DNA, para iluminar o dia das pessoas.
Podem participar do curso egressos do Ensino Médio e Superior, com afinidade e interesse no tema. A carga horária é de 280 horas, dividida em módulos e ateliês, além de palestras e visitas técnicas. O curso começa em agosto de 2018. Para mais informações, clique aqui.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!