Design

Designers lançam coleção de móveis feita com paraquedas militares reutilizados

Gazeta do Povo
26/10/2019 19:45
Thumbnail

Foto: Layer/Divulgação

Reduzir, reutilizar, reciclar. Estes verbos, ou outros termos semelhantes, estão se tornando palavra de ordem quando o assunto é o design e seu poder de contribuir e modificar os padrões de consumo. Neste sentido, a novidade da vez vem de Londres, mais especificamente do Festival de Design londrino, onde foi lançada a coleção The Canopy.
Foto: Layer/Divulgação
Foto: Layer/Divulgação
Trata-se de uma linha de cadeiras de balanço e biombos feita a partir de tecidos e outros materiais de paraquedas reutilizados, em uma parceria entre a Raeburn Design (estúdio de moda que trabalha com materiais reaproveitados) e a Layer, agência do designer Benjamin Hubert.
Foto: Layer/Divulgação
Foto: Layer/Divulgação

A coleção

Confeccionada em aço a partir de formas simples, a estrutura das peças é uma espécie de tela em branco na qual o destaque fica por conta do acréscimo dos materiais de revestimento reaproveitados do equipamento. Os padrões e colorido das peças, inclusive, fazem referência direta a ele ao deixar expostas costuras, fitas e até etiquetas. Para a confecção delas, foram utilizados paraquedas excedentes de ex-militares e aeronaves, fabricados com nylon ultrafino.
Foto: Layer/Divulgação
Foto: Layer/Divulgação
“Foi uma honra fazer parceria com a Layer na Canopy, o que resultou em uma oportunidade verdadeiramente única para ambas as marcas testarem, aprenderem e, finalmente, alcançarem um projeto tão inesperado quanto experimental”, diz em nota Christopher Raeburn, estilista britânico à frente da marca homônima.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!