Design

Christian Louboutin e outros designers premiados marcam programação da Dubai Design Week

Luciane Belin*
13/11/2019 19:10
Thumbnail

Fotos: Divulgação

Começou nesta segunda-feira (11) o mais importante festival de criatividade da cidade que é considerada a capital do design no Oriente Médio. Durante os seis dias de Dubai Design Week, que segue até o próximo dia 16, a capital dos Emirados Árabes Unidos recebe novidades de arquitetura, design de produto, interiores, multimídia e design gráfico.
A 5ª Dubai Design Week concentra diversos eventos menores em um mesmo período: a mais importante feira de design dos Emirados Árabes Unidos, a Downtown Design, bem como o Gloal Grad Show, que reúne 150 projetos de estudantes das 100 universidades mais inovadoras do mundo, entre outros em pavilhões paralelos.
Polo de arquitetura conhecido por ser dona de alguns dos mais altos arranha-céus do mundo, a cidade receberá workshops de design, inovação e arquitetura, palestras e instalações com exibições do Bahrein, Líbano, Arábia Saudita, Índia e Turquia.
No Downtown Design, entre os convidados para os fóruns de discussão sobre design e criatividade estão o designer Christian Louboutin, o fundador e editor-chefe to Dezeen, Marcus Fairs, e o fundador da DesignWanted, Patrick Abbattista. Há, ainda, apresentações de produtos e interações com a arte e o artesanato locais.
Na exibição Abwab, que se traduz do arábico para “Portas”, são apresentados projetos de talentos de todo o Oriente Médio, com 171 designers participantes nesta edição. Com o tema “Ways of Learning” [Modos de aprendizado, em tradução livre], os designers foram convidados a apresentar suas representações de salas de aula em cada uma de suas culturas. O resultado foram centenas de projetos, que estão espalhados pelos três pavilhões principais.
Outro destaque da Dubai Design Week são as premiações, já que a feira sedia eventos de design de marcas como Audi e Rado Star, por exemplo. Com o tema “Simplificação”, o Audi Innovation Award convidou os designers a desenvolverem projetos focados em tornar mais prática a vida de seus clientes. O vencedor, apresentado no início da feira, foi o projeto Pincher, do escritório Twelve Degrees, que propõe um dispenser que libera exatamente a quantidade de sal que seria selecionada usando as pontas dos dedos.
A programação completa da feira está disponível no site da Dubai Design Week.
*Especial para Haus

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!