i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Christian Louboutin e outros designers premiados marcam programação da Dubai Design Week

  • PorLuciane Belin*
  • 13/11/2019 13:10
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação| Foto:

Começou nesta segunda-feira (11) o mais importante festival de criatividade da cidade que é considerada a capital do design no Oriente Médio. Durante os seis dias de Dubai Design Week, que segue até o próximo dia 16, a capital dos Emirados Árabes Unidos recebe novidades de arquitetura, design de produto, interiores, multimídia e design gráfico.

A 5ª Dubai Design Week concentra diversos eventos menores em um mesmo período: a mais importante feira de design dos Emirados Árabes Unidos, a Downtown Design, bem como o Gloal Grad Show, que reúne 150 projetos de estudantes das 100 universidades mais inovadoras do mundo, entre outros em pavilhões paralelos.

Christian Louboutin e outros designers premiados marcam programação da Dubai Design Week

Polo de arquitetura conhecido por ser dona de alguns dos mais altos arranha-céus do mundo, a cidade receberá workshops de design, inovação e arquitetura, palestras e instalações com exibições do Bahrein, Líbano, Arábia Saudita, Índia e Turquia.

No Downtown Design, entre os convidados para os fóruns de discussão sobre design e criatividade estão o designer Christian Louboutin, o fundador e editor-chefe to Dezeen, Marcus Fairs, e o fundador da DesignWanted, Patrick Abbattista. Há, ainda, apresentações de produtos e interações com a arte e o artesanato locais.

Christian Louboutin e outros designers premiados marcam programação da Dubai Design Week

Na exibição Abwab, que se traduz do arábico para “Portas”, são apresentados projetos de talentos de todo o Oriente Médio, com 171 designers participantes nesta edição. Com o tema “Ways of Learning” [Modos de aprendizado, em tradução livre], os designers foram convidados a apresentar suas representações de salas de aula em cada uma de suas culturas. O resultado foram centenas de projetos, que estão espalhados pelos três pavilhões principais.

Christian Louboutin e outros designers premiados marcam programação da Dubai Design Week

Outro destaque da Dubai Design Week são as premiações, já que a feira sedia eventos de design de marcas como Audi e Rado Star, por exemplo. Com o tema “Simplificação”, o Audi Innovation Award convidou os designers a desenvolverem projetos focados em tornar mais prática a vida de seus clientes. O vencedor, apresentado no início da feira, foi o projeto Pincher, do escritório Twelve Degrees, que propõe um dispenser que libera exatamente a quantidade de sal que seria selecionada usando as pontas dos dedos.

A programação completa da feira está disponível no site da Dubai Design Week.

*Especial para Haus

LEIA TAMBÉM

Pavilhão do Brasil na Expo Dubai 2020 homenageia águas do país

Dubai pretende ter 25% dos edifícios impressos em 3D até 2025

Com lobby de ouro, edifício de hotel mais alto do mundo é inaugurado em Dubai

Com materiais raros e jardim ousado, hotel brasileiro ganha prêmio internacional de design e arquitetura

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.