Evento

Design

Em Curitiba, Dia do Design Italiano 2020 vai debater o futuro das cidades

Eloá Cruz
27/02/2020 17:47
Thumbnail
Os eventos do Dia do Design Italiano, que acontecerão entre os dias 23 e 27 de março em seis capitais brasileiras, vão debater esse ano sobre o futuro por meio do desenvolvimento, inovação, sustentabilidade e beleza. Em Curitiba, a celebração acontece no dia 25 de março no Teatro Regina Casillo (Rua Lorenço Pinto, 500, Centro) e conta com a parceria da HAUS.
A 4ª edição do Design Italiano no Mundo (IDD) também deve acontecer simultaneamente em 100 cidades pelo mundo. Assim como nas edições anteriores, haverá uma atenção especial para a sustentabilidade. Arquitetos, designers, acadêmicos e empreendedores vão apresentar o melhor do design italiano durante os eventos.
Em Curitiba, o italiano Francesco Moliterni da empresa Leonardo S.p.A. participará de um debate sobre smart cities, novas tecnologias para cidades e inovação em prestação de serviços públicos para valorização do capital humano.
A arquiteta Carlotta Pinna será a segunda convidada do evento em Curitiba. Pinna formou-se arquiteta em Milão e realizou mestrado na Holanda sobre o papel da arquitetura e do planejamento urbano na renovação urbana das margens das cidades portuárias. A profissional participará de mesa redonda sobre revitalização para construção das cidades do futuro. O evento também vai contar com a presença do cônsul honorário da Itália no Paraná e Santa Catarina Raffaele Festa e do prefeito de Curitiba Rafael Greca.
As inscrições serão abertas nos primeiros dias de março. Para se cadastrar, é necessário preencher a ficha de inscrição e enviá-la para segreteria.curitiba@esteri.it. A participação no evento é gratuita.

Outras cidades

Assim como Curitiba, outras cinco cidades brasileiras também foram convidadas pelo governo italiano para ser cidade-sede do Dia do Design Italiano: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife. A celebração acontece simultaneamente em 100 cidades do mundo.
O evento é realizado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional da Itália, em aliança com o Ministério do Desenvolvimento Econômico e Patrimônio Cultural, e da Trienal de Milão. Em Curitiba, a promoção é do Consulado Geral da Itália em Curitiba, o Centro Brasil Design (CBD), a Prodesign>PR e a Prefeitura de Curitiba.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!