Design

Espante o frio com aquecedor de argila que dispensa energia elétrica

HAUS
30/05/2018 19:10
Thumbnail

A invenção só precisa de algumas velas, que, depois de acessas por 5 minutos, mantêm uma quantidade de calor de até 180 ºC por até 5 horas. Fotos: Egloo/Divulgação

Aquecer a casa durante os dias gelados sem gastar muito é um dos grandes dilemas de enfrentar o frio. E foi justamente essa preocupação que levou o jovem designer italiano Marco Zagaria a desenvolver um aquecedor de argila feito à mão que dispensa energia elétrica para funcionar.
Batizada de Egloo, a invenção é um sistema inteligente que usa somente a potência de velas. Bastam quatro velas dentro da cúpula de argila para irradiar calor para o ambiente por até 5 horas, mesmo depois das velas apagarem.
Isso acontece porque a argila tem a capacidade de reter o calor e o liberar gradualmente. Segunda as especificações do produto, ele aquece até 20 m², perfeito para deixar no criado-mudo do quarto ou na mesinha de centro da sala.
O aquecedor pode ser adquirido no site da empresa a partir de 74 dólares (aproximadamente R$ 277). Com a entrega inclusa para o Brasil, o produto sai por 134 dólares (cerca de R$ 501).
O Egloo é composto de quatro elementos: base, grelha e duas cúpulas. Uma vez acessas as velas, são necessários somente 5 minutos para atingir a temperatura adequada para iniciar o aquecimento do cômodo.
Após consolidar os modelos básicos a empresa apresentou recentemente produtos com maior apelo decorativo e preços mais salgados, que podem chegar a mais de 200 dólares. O acabamento em pintura esmaltada transforma a peça em um ótimo item de decoração.
Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução
Veja o vídeo para saber mais sobre a invenção!

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!