Design

Estúdio de Curitiba cria banquinho cheio de ginga para Milão

Luan Galani
06/03/2017 19:20
Thumbnail

Banco Linhas explora as formas primárias da geometria em busca da simplicidade e da leveza. Foto: Divulgação

O jovem arquiteto paulista Leandro Garcia, radicado em Curitiba, é um dos brasileiros que participarão da 8ª edição da mostra de fomento ao design e arquitetura nacionais da Brazil S/A de 2017, que acontece de 3 a 9 de abril na Università degli Studi di Milano, paralelamente ao Salão Internacional do Móvel de Milão.
A novidade do arquiteto é um banquinho cheio de gingado que explora as formas primárias da geometria, buscando conferir leveza e simplicidade à peça. Batizado de Banco Linhas, o produto será comercializado exclusivamente em Curitiba pelo próprio estúdio do profissional após o lançamento oficial na Itália. No restante do país, outras lojas também venderão o banco.
O banco, que brinca com as noções de robustez e leveza, a princípio conceitos opostos, é o primeiro de uma nova série concebida pelo arquiteto. Ele adianta que estão nos planos futuros dar vida a uma banqueta e uma cadeira com a mesma linguagem do banco Linhas.
A peça é composta por três pés de madeira maciça torneados, com acabamento em meia-esfera nas extremidades, assento em madeira torneada e dois aros metálicos. Posicionados de forma equidistante, os pés são unidos pelos aros e, por meio de pinos, fazem a sustentação do assento.
O arquiteto paulista radicado em Curitiba Leandro Garcia é um dos 10 designers brasileiros que melhor representa a criação de mobiliário do país, segundo a revista Design Milk.<br>Foto: Divulgação
O arquiteto paulista radicado em Curitiba Leandro Garcia é um dos 10 designers brasileiros que melhor representa a criação de mobiliário do país, segundo a revista Design Milk.<br>Foto: Divulgação
O contraponto entre o peso das madeiras brasileiras e a leveza das linhas metálicas paralelas resulta em um banquinho simples e sofisticado, honrando mais uma vez com a linguagem característica do arquiteto, que é conhecido por conferir formas atemporais à madeira e conceber produtos bem resolvidos de linhas simples e elegantes.
Garcia já foi eleito pela Wallpaper um dos 20 melhores escritórios de arquitetura em ascensão do mundo e integra a seleta lista do Design Milk dos melhores estúdios que representam o design brasileiro na atualidade.

Serviço

Estúdio Leandro Garcia
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1.757, Batel
Telefone: (41) 3030-1110

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!