Design

Design

Mostra em Milão exalta o trabalho das mulheres do design brasileiro

Fernanda Massarotto, especial para HAUS
02/10/2020 15:58
Thumbnail
Em tempos de pandemia, distanciamento social e fronteiras fechadas, o design brasileiro marca presença durante a Designers’ Week Milano, evento promovido pela revista Interni dentro da programação do Milano Design City, que teve início no último dia 28 de setembro e segue até 10 de outubro, em Milão, na Itália.
O design nacional é destaque na Etel Milano, localizada no tradicional bairro de Brera, que abre as portas de seu showroom na via Maroncelli, 13, exaltando as mulheres que trabalham com design no Brasil. Para celebrar esse momento de renascimento criativo do setor, a marca -- uma das mais influentes do mobiliário nacional, conhecida internacionalmente pelo uso da madeira, de métodos sustentáveis e por trazer a assinatura de designers de primeira linha -- lança a coleção Botânica, que une o talento de Etel Carmona e da arquiteta Inês Schertel, exaltando as técnicas táteis e artesanais da lã e da madeira.
Showroom da Etel no bairro de Brera, em Milão
Showroom da Etel no bairro de Brera, em Milão
O toque suave do material natural e do design de Etel Carmona valorizam ainda mais as peças rústicas em feltro criadas por Inês Schertel a partir do processo conhecido por slow design, no qual a arquiteta acompanha e participa de todo o passo a passo, da obtenção da matéria-prima até a produção das peças. Toda a lã, por exemplo, vem das ovelhas que Inês e o marido criam no Rio Grande do Sul, para onde se mudaram depois de deixar São Paulo.
Banco Callas
Banco Callas
Entre os destaque da coleção exposta em Milão está o banco Callas, decorado com 400 flores feltradas e com estrutura em madeira perobinha-do-campo. Uma luminária, um biombo e um vaso também integram a coleção.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!