DigitalFUTURES

Design

Evento gratuito promove workshops com arquitetos e designers internacionais

Luciane Belin, especial para HAUS
10/06/2020 16:12
Thumbnail

Foto: Julia M. Cameron/Pexels

Termina hoje (10) o primeiro lote das inscrições para as dezenas de palestras, workshops e encontros virtuais que integrarão a programação do DigitalFUTURES.
Voltado para o biodesign, o evento é gratuito e acontece online entre os dias 27 de junho e 03 de julho. A ação contará com a participação de arquitetos do mundo todo, com professores de instituições como a Harvard GSD, UCLA e Zaha Hadid Architects.
A maior parte das palestras será em inglês, mas algumas serão apresentadas em português. A primeira delas será "A quadra urbana do futuro", a ser conduzida por Gabriela Celan, da Unicamp, e Carlos Eduardo Verzola Vaz, da UFSC. David Sperling (USP), Rodrigo Martin Iglesias (Universidad de Buenos Aires), Cristina Voto (Università di Torino) e Rodrigo Scheeren (USP) falarão sobre o tema “Desobediência digital: dispositivos domésticos futuríveis”.
Já o workshop “PP - Ano Zero pós-Pandemia” terá como condutores Rita Wu (Unesp), Gilson Domingues (Belas Artes) e Gustavo Montesião (Ferrini Art Institute). O ultimo evento em português será “Desenhando Para o Bem-Estar”, com Andrea Macruz, Gustavo Sol e Jaime Veiga, da Belas Artes, Ernesto Bueno (Mackenzie) e Ricardo Palmieri (Noisetupi).
Integram o corpo de profissionais envolvidos no DigitalFUTURES também nomes da AA School, UCL Bartlett, ETH Zurique, ICD Stuttgart, UMichigan, UPenn, SCI-Arc, Clemson, FIU, FAU, SUDT, RMIT, Angewandte, IAAC, CITA, Universidade Católica do Chile , NYU Shanghai, Universidade de Tongji, Sudeste, Code-It e Archi-Union.
Além das inscrições gratuitas, os rendimentos relacionados ao evento, provenientes da venda de livros e outros produtos, serão destinados a instituições de caridade para apoiar médicos que estão na linha de frente contra a Covid-19.
É possível consultar a programação e realizar a inscrição por meio do site do evento, disponível aqui.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!