Design

Fuja do frio com a banheira que é “movida” a lenha

HAUS
21/07/2016 00:58
Thumbnail

Fotos: Weltevree/Divulgação

Uma banheira com água bem quentinha é desejo de consumo para muitos, principalmente no inverno. Mas são diversos fatores que podem esbarrar no sonho da banheira própria: preço, aumento no valor da conta de luz ou mão de obra na instalação, além do espaço que ela demanda no banheiro.
Se o problema é a conta de luz ou espaço, a designer holandesa Floris Schoonderbeek, fundadora da marca Weltevree, resolveu esse impasse: ela criou a Dutchtub, uma banheira “portátil” e movida a lenha. Projetada em 2003, a banheira era um trabalho de graduação e ganhou inúmeros prêmios pelo design icônico e sua sustentabilidade. O que trouxe o item de volta à cena foi sua atualização, com quatro cores que remetem à natureza:  cinza, verde-oliva, azul e vermelho.
Segundo a Weltevree, a ideia é trazer de volta a essência de banho ao ar livre. A banheira, em formato de meia esfera, é de fibra de vidro e aço inoxidável e pesa 75 quilos. A lenha é inserida na bobina ao lado da banheira, e o sistema composto por mangueiras metálicas aquece a água – é como ferver água em um fogão a lenha. Para chegar a 38ºC, basta queimar um saco de lenha por uma hora. Com espaço para 4 pessoas e capacidade de 650 litros de água, a banheira é econômica na manutenção, mas para adquiri-la a mão tem que estar bem aberta: são € 5.195, cerca de R$ 18.699. Você pode conferir a loja da marca e o produto aqui.

Veja mais fotos da banheira!

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!