Fuorisalone Desing City Edition

Design

Milão retoma eventos presenciais de design com duas semanas de programação; confira 5 lançamentos

Sharon Abdalla
29/09/2020 21:02
Thumbnail

Foto: Fuorisalone/Divulgação

Após ter sua tradicional edição de abril cancelada devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19 e de inaugurar uma edição digital, que contou com parceria inédita e cobertura exclusiva de HAUS em língua portuguesa, o Fuorisalone está de volta às ruas de Milão - tendo HAUS novamente como parceira de mídia.
O lendário evento integra a programação do Milano Design City, que teve início nesta segunda-feira (28) e segue até o próximo dia 10 de outubro na cidade reconhecida como a capital do design mundial. O objetivo, conforme divulgado pelo evento, é reiniciar o sistema de design italiano, que se abre novamente ao público dedicando-se à cultura do design e da inovação, com particular enfoque no redesenho dos espaços urbanos, sustentabilidade e na economia circular.
Os eventos do Fuorisalone Design City Edition (palestras, workshops, mesas redondas e exibições) acontecem em showrooms, galerias e outros espaços da cidade, respeitando os protocolos de saúde.
HAUS acompanha, do Brasil, todas as novidades e traz detalhes dos lançamentos. Como os apresentados por cinco das gigantes do design mundial. Confira!

Moroso

A Moroso inaugura um novo layout para seu showroom da Via Pontaccio, com assinatura do Marco Viola Studio, para apresentar suas novas peças com assinatura de Patrícia Urquiola (poltronas Getlucky e Ruff) e de Alfredo Haberli (coleção Taba).
Poltrona Getlucky. Foto: Moroso/reprodução
Poltrona Getlucky. Foto: Moroso/reprodução
Concebida como cadeira de mesa, a poltrona Getlucky traz encosto e assento confortáveis em formas geométricas que se equilibram.
Coleção Taba. Foto: Moroso/reprodução
Coleção Taba. Foto: Moroso/reprodução
Já a coleção Taba, de Alfredo Haberli, traz uma família de produtos pensados para a multifuncionalidade - viver, sentar, conversar, trabalhar - a partir de linhas assimétricas e formas orgânicas.

B&B Italia

Mesa Blitz. Foto: Divulgação
Mesa Blitz. Foto: Divulgação
Pensando a casa como uma paisagem em evolução, a B&B Itália apresenta sua nova coleção, assinada por grandes mestres do design italiano e nomes estelares. Entre eles está Mario Bellini, que depois de ter reeditado seu Sofá Camaleonda, apresentado durante o Fuorisalone Digital, em junho, agora tem os ângulos e as geometrias de sua mesa Blitz, que lembra uma ponte suspensa, exaltados. Confeccionada em bambu, ela tem inacreditáveis 3 metros de comprimento.

Vitra

Vasos Découpage. Foto: Divulgação
Vasos Découpage. Foto: Divulgação
A suiça Vitra lança suas novidades para o outono (europeu) 2020. Entre elas estão os vasos Découpage. Assinadas por Ronan & Erwan Bouroullec, as peças têm formato cilíndrico com aplicações de barras e "bolachas" de cerâmica em combinações de cores neutras e vibrantes. O resultado são composições que assumem um caráter extravagante, poético ou irônico, de acordo com o ângulo a partir do qual são vistos.

Zanotta

Cadeira Dan. Foto: Divulgação
Cadeira Dan. Foto: Divulgação
A coleção 2020 da Zanotta interpreta uma casa do mundo real, propondo designs utilizáveis, éticos e sustentáveis em uma coleção simples e livre de supérfluos, mas rica em funcionalidade e soluções inovadoras. Entre as seis novidades está a cadeira Dan, por Patrick Norguet. Tendo como base uma estrutura minimalista, ela serve a duas propostas: uma mais radical e de alta tecnologia, que traz assento e encosto em tiras elásticas. Já a segunda, mais convencional e elegante, reveste o estofamento das estruturas em couro bovino.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!