Design

Curitiba ganha nova galeria de arte e design em prédio de luxo no Cabral

HAUS
02/04/2019 17:36
Thumbnail

Residencial Ícaro Jardins do Graciosa, no bairro Cabral, em Curitiba, adota o conceito de casas suspensas. Imagem: Divulgação

Curitiba está prestes a ganhar um novo espaço cultural dedicado à arte e design. É a Galeria 31, de aproximadamente 549 m², que será inaugurada próximo dia 17 no residencial de luxo Ícaro Jardins do Graciosa, no Cabral, da incorporadora AG7. O projeto arquitetônico, que aproxima a experiência dos visitantes a casas suspensas, é assinado pelo arquiteto Arthur Casas, considerado um dos expoentes da nova geração brasileira. O empreendimento tem previsão de entrega para maio deste ano.
O novo espaço ficará dentro do apartamento modelo do edifício e vai abrir as portas com a exposição de obras de grandes nomes do design contemporâneo, como Rodrigo Ohtake, Rodolpho Parigi, AVAF de Eli Sudbrack e Ronald Sasson. Todas as obras podem ser comercializadas.
A galeria também irá contar com programação de palestras, bate-papos e oficinas. A curadoria de arte é de Marina Ramos, colaboradora da Soma Galeria, e a curadoria de design é de Marcelo Stefanovicz. A organização é da produtora e galerista Malu Meyer, também da Soma Galeria.
“O objetivo é movimentar os circuitos de arte da capital [paranaense] a partir da montagem de múltiplas exposições temporárias, aproximando artistas e designers nacionais e internacionais e o público”, destaca Malu. “Uma experiência na qual o público se torna degustador de uma afinada combinação de experiências sonoras, visuais e sensoriais. Uma montagem em um espaço inusitado com um grande potencial de se tornar uma experiência inédita.”
De acordo com o CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto, o Ícaro faz parte de um movimento mundial em que a arquitetura e o design transcendem o mercado imobiliário e se relacionam com o comportamento das pessoas, trazendo novas experiências e referências. “A entrega do empreendimento é um marco para o Brasil e esse manifesto é uma convocação para esse novo tipo de comportamento e estilo de viver, que estará expresso na Galeria 31”.
A Galeria 31 está localizada na Rua Ver. García Rodrigues Velho, 70, no bairro Cabral e irá funcionar de quinta a domingo nos seguintes horários: quinta e sexta-feira, das 17h às 20h, com visita guiada às 18h; e sábado, das 14h às 17h, com visita guiada às 15h. A entrada é gratuita e precisa ser agendada por meio deste link.
NEOARTE - Soluções Fotográficas para o Mercado de Arte / www.neoarte.net
NEOARTE - Soluções Fotográficas para o Mercado de Arte / www.neoarte.net

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!