Design com D

Design

Designer alemão que revolucionou a Rede Globo, Hans Donner ganha quadro sobre design na TV Cultura

HAUS
22/09/2021 20:31
Thumbnail

Com décadas de experiência na TV Globo, o alemão Hans Donner assume quadro de design na TV Cultura. | JCG Filmes

Nascido na Alemanha e criado na Áustria, o designer Hans Donner, que por décadas trabalhou nos estúdios da Rede Globo e é um dos maiores profissionais do setor no Brasil, agora assume um quadro de design na TV Cultura.
Ele é reconhecido pela revolução que liderou em toda a programação visual da Globo e seus produtos ao longo de 40 anos, como projetos de design para estúdios, móveis, fachadas e ambientes.
Seu quadro de design -- "Design com D" -- fará parte do programa "Cultura & Design", que chega em sua segunda temporada na TV Cultura. O objetivo do designer alemão é tratar o design como estilo de vida atual e futuro.
Hans Donner estreia na TV Cultura.
Hans Donner estreia na TV Cultura.
“Do mundo virtual 3D nas telas de televisão, estou mudando para o mundo real, palpável, com design de tempo (relógios), de móveis, luminárias, tapetes, obras de arte, prédios. Monumentos do tempo, para embelezar cidades no mundo”, afirma Donner, que tem usado o verbo fluir como fio condutor nesta nova jornada.
Entusiasta da arquitetura, foi assim definido por aquele que considera ser um dos maiores, se não o maior, arquitetos brasileiro, Sérgio Bernardes: “Você faz cada um de nós sair do nosso mundo real, mas real, sem esse real falso que está aí. Você nos leva para uma realidade eletrônica extraordinária. Você faz o tapete mágico da imaginação de cada um existir com cada um. E este tapete mágico, que você faz existir em cada um, só você faz.”
A série "Cultura & Design" terá 13 episódios de 60 minutos cada, indo além do mundo do design e abordando a influência da arquitetura, construção e decoração em quadros que contam com diversos apresentadores e especialistas renomados do mercado.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!