Brincar e decorar

Design

Ikea e LEGO lançam linha conjunta para estimular o brincar e a organização doméstica

HAUS
01/09/2020 18:13
Thumbnail

Foto: Divulgação

Após meses de espera, a sueca Ikea e a LEGO apresentam ao mercado a BYGGLEK, cocriação das gigantes de decoração e brinquedos que traz uma solução divertida para estimular o brincar sem deixar de lado a organização na hora de armazenar os tradicionais blocos coloridos.
A linha é composta por uma série de caixas de armazenamento que trazem os tradicionais pinos na parte superior e frontal. Assim, a ideia é que, além de armazenar os blocos soltos, elas funcionem como base para a montagem de cenas e brincadeiras. As caixas também podem ser unidas entre si em diversos formatos, volumes e alturas, dando ainda mais margem à criatividade.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
“Na Ikea, sempre acreditamos no poder do jogo. O jogo permite-nos explorar, experimentar, sonhar e descobrir. Onde os adultos costumam ver bagunça, as crianças veem um ambiente criativo estimulante, e a BYGGLEK ajudará a preencher a lacuna entre essas duas visões para garantir brincadeiras mais criativas em casas ao redor do mundo. Além disso, a coleção combina perfeitamente com outros produtos, tornando possível que a criatividade dos seus filhos se torne uma bela e única peça de decoração em casa”, diz Andreas Fredriksson, designer da marca na Suécia, em nota. “Vai ser possível brincar e fazer pausas sem ter o projeto todo espalhado pelo chão”.
As possibilidades de interação entre as partes da BYGGLEK são inúmeras. É possível construir dentro, fora ou em volta das caixas, utilizá-las para expôr as criações ou pausar a brincadeira para retomá-la em outro momento, sem que seja preciso desmontar os blocos para guardá-los.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
“BYGGLEK é mais do que caixas. É armazenamento e jogo interligados. BYGGLEK oferece às famílias uma gama de produtos que ajuda a criar espaço para mais brincadeiras no seu dia a dia - alimentando a criatividade, tornando possível se divertirem mais juntos. É uma possibilidade de jogar, exibir as criações legais e retornar a ele para repetir, refazer, recriar ou recomeçar", completa Rasmus Buch Løgstrup, designer do LEGO Group, também em nota.
No total, a linha conta com quatro produtos distintos: um conjunto de três caixas pequenas, dois conjuntos de caixas maiores e um conjunto de peças de LEGO. A coleção estará disponível para venda a partir de 1º de outubro nos canais de varejo Ikea na Europa (exceto Rússia) e América do Norte. O lançamento global está previsto ainda para 2020.
Assista ao vídeo de divulgação da BYGGLEK.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!