Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Entrada da sede do Istituto Europeo di Design em Barcelona, na Espanha
| Foto: Divulgação

As sedes espanholas do Istituto Europeo di Design (IED), situadas em Barcelona, Bilbao e Madri, lançaram um concurso para selecionar bolsistas para seus cursos de graduação em Design, Moda, Artes Visuais e Gestão relacionada a essas áreas. Ao todo, são oferecidas 30 bolsas integrais* (uma para cada programa disponível na Espanha), distribuídas da seguinte forma: 13 para Madrid, 13 para Barcelona e quatro para Bilbao. As inscrições vão até o dia 5 de abril.

O concurso é aberto a pessoas de qualquer nacionalidade, com mais de 16 anos e ensino médio completo. Aqueles que estiverem terminando o ensino médio - ou equivalente - no ano acadêmico de 2021/2022 também podem se inscrever.

Siga a HAUS no Instagram

Para participar, os interessados devem fazer um projeto relacionado ao tema “inovação híbrida”, ou seja, aquela que decorre da mistura de ideias, materiais, estilos, épocas, etc. Os projetos podem envolver a criação de uma coleção de roupas, de uma arte gráfica, de um produto, de um interior, de um sistema de mobilidade, de um negócio ou ainda de um plano de comunicação 360º para uma coleção-cápsula já existente, de acordo com o curso em que o candidato deseja entrar.

Os projetos devem ser apresentados em inglês ou espanhol, seguindo o idioma do curso escolhido. Outras informações sobre o formato de apresentação e o próprio concurso podem ser encontradas no edital da seleção.

Na Espanha, o IED oferece cursos de dois (ciclo formativo de grado superior), três (diploma) ou quatro anos (titulo de grado, undergraduate degree e BA). Eles são focados em Design Gráfico, de Produto, de Interiores, de Transporte e de Moda, e também em Gestão de Negócios de Design e Moda. A maior parte dos cursos é em espanhol, mas há programas em inglês na sede de Barcelona.

*As bolsas não incluem taxa de matrícula, apenas as mensalidades do curso.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]