Design

Madeira e peças autorais são destaque na Oslo, novo endereço de design em Curitiba

Sharon Abdalla
06/04/2017 10:54
Thumbnail
Mobiliário autoral e peças de design que não são facilmente encontradas nas lojas especializadas de Curitiba. Assim pode ser resumida a proposta da Oslo Design, mais novo endereço para quem busca qualidade e peças exclusivas para decorar ou presentear.
Empreitada das arquitetas Karin Klassen e Cláudia Guimarães da Costa, mãe e filha, o espaço foi inaugurado há cerca de seis meses e reúne móveis, luminárias e objetos de decoração em uma charmosa casinha de madeira no Água Verde.
“Como arquiteta, eu desenho muitos móveis para os clientes. As pessoas sempre gostaram deles e perguntavam por que não abríamos um espaço para produzi-los em maior quantidade. A partir daí, passamos a desenvolver as peças e também a trazer itens de outros designers, fabricantes e importadores”, explica Karin.
Entre eles estão as luminárias e porta-retratos de Marcelo Kiokawa, os cristais e porcelanas da Rosenthal, as gamelas de Nonato Montefusco e os móveis da Artefama.

Marca própria

Além das peças de nomes conhecidos do design nacional e internacional, o mobiliário autoral assinado pelas sócias da Oslo Design é outro destaque da loja.
Com conceito minimalista e inspirado no design nórdico, os móveis dão destaque às matérias-primas nobres, em especial à madeira nacional, como imbuia e sucupira. “É um móvel mais essencial, que alia funcionalidade e design”, detalha Cláudia.
Como as peças são produzidas artesanalmente, as arquitetas acompanham de perto todo o processo para garantir que o cliente leve para casa um móvel atemporal e durável, como acrescenta Karin.

Personalização

Outro diferencial da Oslo Design é a possibilidade de personalização do mobiliário de acordo com as necessidades do projeto e o gosto dos clientes. É possível encomendar as peças em dimensões e/ou materiais distintos aos propostos pelas arquitetas, por exemplo. Algumas peças, ainda, tem o acabamento ofertado em diversas opções de cores, o que garante o tom exclusivo dos móveis.
Nos planos das sócias estão as parcerias com outros arquitetos para a oferta de produtos e a realização de eventos no espaço. Além da loja física, os mobiliários da Oslo Design são comercializados no site da marca, no Boobam e na Hometeka.

Serviço

A Oslo Design funciona na Rua Pará, 875, Água Verde, das 10h às 12h e das 13h30 às 18h (de segunda a sexta-feira). Visitas também podem ser agendadas. Mais informações no site ou pelo telefone (41) 3329-5151.
LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!