Design

Marca alemã surpreende com peças em forma de animais

Luan Galani
28/02/2019 15:44
Thumbnail

Coleção Papageno da marca alemã de cristais Leonardo. Fotos: Leonardo/Divulgação

Referência em arte vidreira desde 1859, a marca alemã Leonardo, que nasceu em homenagem ao inventor e artista italiano Leonardo da Vinci, finalmente chega ao Brasil. Entre os mais de 80 lançamentos de utilitários e acessórios de decoração que unem o material e técnicas tradicionais ao design contemporâneo e lúdico, destaque para a coleção Papageno.
As peças homenageiam o personagem homônimo da ópera “A Flauta Mágica”, de Mozart, que é um caçador de pássaros. Por isso os vasos feitos à mão imitam pássaros, em diversas cores, tamanhos e formas, assumindo a forma de esculturas funcionais.
Os vasos estão disponíveis em três tamanhos: Pina (35 cm), Peppe (45 cm) e Luigi (60 cm). E todos têm a um acessório na ponta de uma cabeça de pássaro estilizada com suporte de madeira.
O design das peças venceu o German Design Award, promovido pelo German Design Council, da Alemanha. A empresa, que este ano recebeu o prêmio de “Marca do Século” na Alemanha, passa a ser representada no Brasil pela Imeltron.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!