Square Round

Design

Marca brasileira lança móveis assinados e apresenta prévia da Feira de Milão 2022

Sharon Abdalla
29/04/2022 17:14
Thumbnail

Coleção Round, por Ricardo Bello Dias | Divulgação

A pouco mais de um mês para a Semana de Design de Milão, a grande celebração do design mundial, a Ornare, marca brasileira de mobiliário de alto padrão sob medida, lança sua nova coleção e apresenta uma prévia do que irá na Eurocucina, um dos eventos da programação do Salone del Mobile.Milano, âncora da programação da MDW (Milan Design Week, na sigla em inglês).
Batizada Square Round, a coleção mistura harmonicamente formas geométricas - como quadrados e círculos - em traços racionais e minimalistas que aparecem em suas três linhas.
Na Round, Ricardo Bello Dias, diretor de arte da Ornare, foi buscar inspiração na proporção áurea e traz detalhes sinuosos aos armários, caracterizados por cantos côncavos ou convexos. Além dos móveis de cozinha, closet e banheiro, a linha inclui também um conjunto de peças autônomas voltadas à organização de ambientes.
Coleção Wire, por Patrícia Martinez
Coleção Wire, por Patrícia Martinez
A estrutura fina em alumínio caracteriza a linha Wire, com design assinado por Patrícia Martinez, proporcionando leveza ao sistema de armazenamento, que pode ser utilizado em closets, escritórios ou ambientes de estar e jantar. Sua multifunção é potencializada pela gama de acessórios, que permitem que ele assuma as funções de adega, armário, estação de trabalho, entre outras.
Coleção Move, por Vivian Coser
Coleção Move, por Vivian Coser
O dinamismo, por sua vez, é a marca da Move, por Vivian Coser. Nela, ganchos, nichos, prateleiras e gavetas, entre outros itens, podem ser dispostos no painel conforme a necessidade do morador, possibilitando infinitas composições.
As peças foram apresentadas em evento realizado no showroom da Ornare em Curitiba (PR), no último dia 26 de abril.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!